Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Basília Rodrigues
    Blog

    Basília Rodrigues

    Apura e explica. Adora Jornalismo e Direito. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa e prêmios Especialistas, Na Telinha e profissionais negros mais admirados

    Governo recuou sobre Pix após equipe de Sidônio declarar “batalha perdida”

    Novo time da Secom viu "fake news consolidada", fazendo governo revogar portaria

    Antes do anúncio de recuo no monitoramento do Pix, o novo time de comunicação do governo, sob o comando do publicitário Sidônio Palmeira, concluiu que as fake news sobre o mecanismo da Receita Federal estavam “consolidadas” e já não havia mais o que fazer quanto à estratégia de mídia.

    O governo chegou a convidar especialistas externos, além da equipe fixa, para ouvir sugestões. A conclusão foi de que, mesmo com as comprovações de que a possível taxação do Pix era uma mentira, os efeitos negativos na economia popular já estavam alastrados.

    Enquanto vídeos de opositores bateram mais de 200 milhões de visualizações, o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Pix não passou de 16 milhões.

    O diagnóstico foi apresentado em reunião com o presidente e para os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, nesta quarta-feira (15).

    A Secretaria de Comunicação Social (Secom) tem trabalhado para reduzir expectativas, inclusive de dentro do governo, de que todas crises serão resolvidas a partir de campanhas de publicidade e engajamento digital.

    A CNN ouviu de integrantes da comunicação do governo que a crise do Pix atrapalhou a organização da nova equipe, que estava em fase de mudança de integrantes.

    Tópicos