Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Basília Rodrigues
    Blog

    Basília Rodrigues

    Apura e explica. Adora Jornalismo e Direito. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa e prêmios Especialistas, Na Telinha e profissionais negros mais admirados

    Taxação de blusinhas: “Governo não quer discutir agora, mas parte quer entendimento, diz relator

    Átila Lira (PP-PI) afirma que precisa dar uma resposta à indústria nacional

    O relator da “taxação das blusinhas”, Átila Lira (PP-PI), afirmou à CNN, nesta terça-feira (28), que aguarda uma sinalização da equipe econômica do governo para chegar a um texto de consenso ou este item da proposta deverá sair de pauta.

    “Vamos insistir no diálogo ou vamos ao voto para retirada da pauta. O governo não quer discutir isso agora, mas há parte que quer entendimento. Claro que o consumidor não gosta de taxação nenhuma, mas temos que dar resposta à indústria nacional”, disse.

    O acordo que o relator busca é definir uma alíquota de taxação, que seria menor que 60%. Se isso não ocorrer, explica o deputado, a Câmara poderá votar um pedido de retirada da emenda da taxação da pauta.

    A ideia de aplicar impostos em produtos com valor abaixo de U$ 50 está dentro do projeto de lei do Mover, que é o texto principal e trata da indústria automobilística. Sobre esse assunto, há consenso de votação, diz o relator. “Hoje vota de qualquer jeito para não prejudicar o projeto Mover, que é muito importante, que é de incentivo e promoção da indústria automobilística e auto peças”, destacou.

    Há expectativa de reunião de líderes antes da votação, com o presidente da Câmara, Arthur Lira.