Em minoria, parlamentares de partidos que apoiam Lula também foram ao ato pró-Bolsonaro
Políticos do Republicanos, MDB, PSD e União Brasil, partidos que possuem ministérios, compareceram à Avenida Paulista


O ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu 107 deputados federais e 19 senadores, de acordo com lista da organização do evento.
A maioria, como esperado, é formada por parlamentares do PL. Em menor número, também houve a presença de políticos do Republicanos, MDB, PSD e União Brasil — partidos com ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar do comando das pastas de Comunicações, Turismo e Desenvolvimento Regional, nove deputados do União Brasil foram para Avenida Paulista, neste domingo (25). Além disso, um senador, Márcio Bittar, (AC) e o governador de Goias, Ronaldo Caiado, compareceram.
Cinco deputados emedebistas também compareceram. O MDB tem o comando de três pastas, algumas das mais importantes da Esplanada, como Planejamento, Cidades e Transportes.
No caso do PSD, houve a presença de dois deputados da legenda. O partido comanda as áreas de Minas e Energia, Agricultura e Pesca do governo Lula.
Dois senadores e um deputado do Republicanos também foram se manifestar por Bolsonaro. Recém-incluída na Esplanada, a legenda tem endereço no Ministério de Portos e Aeroportos.
Além de parlamentares do partido, o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, que é do Republicanos, foi destaque do trio elétrico na Paulista. Ele ressaltou, no entanto, que não falava como governador.