Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Basília Rodrigues
    Blog

    Basília Rodrigues

    Apura e explica. Adora Jornalismo e Direito. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa e prêmios Especialistas, Na Telinha e profissionais negros mais admirados

    Coordenador do Prerrogativas defende Lewandowski após críticas de Derrite

    Para Marco Aurélio Carvalho, o secretário de Segurança de São Paulo “está perdido” nas críticas que faz ao ministro da Justiça

    O coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, saiu em defesa do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski nesta sexta-feira (20), após críticas do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

    “É um luxo para o país ter um ministro da qualidade de Lewandowski. Ele tem apresentado soluções importantes para problemas que todo país passa. Seria bom que secretários, como Derrite, deixassem de lado críticas políticas. Ele está perdido”, disse.

    Derrite afirmou que Lewandowski é um “ser de idade” e que não tem culpa pelas “besteiras” que diz ao se referir à declaração do ministro de que a “polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar“. Para Derrite, a frase foi “absurda”.

    Para Carvalho, o ministro Lewandowski teve a fala descontextualizada. “Ele revelou uma verdade que é incômoda, mas não é uma novidade”, disse.

    O advogado afirmou ainda que o secretário paulista deveria apoiar a aprovação da PEC da Segurança Pública. “A gestão Derrite é marcada pelo descaso em relação aos crimes contra a mulher. Ele deveria pedir desculpas às mulheres do estado por tanta violência. O aumento dos feminicídios e estupros deveriam envergonhar o secretário”, afirmou.

    A CNN procurou Derrite para comentar as declarações e aguarda retorno.

    Tópicos