Aliados vão em peso à posse de Gleisi e Padilha no aguardo de próxima troca
Convidados dizem que aguardam os próximos movimentos de uma nova reforma na Esplanada dos Ministérios


A plateia que vai assistir, nesta segunda-feira (10), à posse dos ministros Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha quer mesmo saber qual será a próxima troca no governo.
A chegada de Gleisi na Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política do governo, e de Padilha no Ministério da Saúde são os primeiros movimentos de que uma reforma não ficará restrita ao PT.
Ainda há dúvidas sobre como ficará, por exemplo, o comando das pastas da Agricultura, da Pesca, e da Secretaria-Geral da Presidência.
Os convidados para a posse desta segunda dizem que aguardam os próximos movimentos de uma troca na Esplanada. A expectativa é de cerimônia cheia, diante de duas posses. O evento reunirá petistas, políticos de centro e governistas em geral.
O ex-ministro Paulo Pimenta, que comandava a Secretaria de Comunicação da Presidência, estará na plateia. Ele deixou o cargo em janeiro, com a promessa de que retornaria em outra vaga de ministro ou que assumiria a liderança do governo na Câmara dos Deputados. Até o momento, porém, não há notícias sobre o que irá acontecer.
Também na plateia estará o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), cotado para assumir o comando da Secretaria-Geral da Presidência.