FAB transportará corpos de vítimas de acidente aéreo em trabalho conjunto com estados
A informação foi confirmada à CNN pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho
O ministro de Porto e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou à CNN, nesta segunda-feira (12), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o uso da FAB para a transferência de corpos de vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP) que têm família no Paraná.
Estima-se que dos 62 passageiros mortos, 22 fossem de Cascavel (PR).
A decisão veio após conversa com o ministro da Defesa, José Múcio, e os governadores de São Paulo e Paraná, Tarcísio Freitas e Ratinho Jr.
Responsável pela aviação, o ministro ressaltou que o trabalho tem sido de construção entre os diferentes governos para dar uma resposta rápida às famílias. “Estamos com uma agenda conjunta, de unidade e cooperação entre o governo federal e os governos locais”, disse o ministro Silvio Costa Filho, à CNN.
O IML tem trabalhado na liberação dos corpos, a partir do reconhecimento pela arcada dentária e exame de sangue.
O governo tem monitorado a liberação dos corpos e também acompanhado as investigações.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), faz a perícia e apuração das razões do acidente.
“A gente aguarda o Cenipa com a análise nas caixas pretas, que não foram danificadas. Essa é uma informação importante porque traz diagnóstico mais claro da situação”, disse o ministro à CNN.