Volvo XC60 ganha mais tecnologia e discretas mudanças visuais
Com nova grade e multimídia aprimorada, SUV de luxo é aguardado ainda neste ano no Brasil


A Volvo revelou na Europa a linha 2026 do XC60, modelo mais vendido da marca em todo o mundo. As mudanças incluem melhorias no sistema de infotainment, novos acabamentos internos e ajustes no design. O Volvo XC60 2026 segue a receita adotada pelo irmão maior XC90, ou seja, por enquanto, não haverá nova geração.
Desde seu lançamento em 2017, o modelo é um dos mais vendidos da Volvo, acumulando mais de 1,5 milhão de unidades comercializadas globalmente. A Volvo Cars Brasil ainda não confirmou a data de lançamento nacional, mas é esperado ainda em 2025.
Entre as principais novidades está um novo sistema multimídia, agora mais rápido e responsivo graças à plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm. O display central também cresceu e agora tem 11,2 polegadas, com densidade de pixels 21% maior.
O sistema operacional atualizado inclui serviços do Google integrados, permitindo comandos de voz e navegação aprimorada.
No design, o SUV recebeu uma nova grade frontal e opções de rodas redesenhadas. Na traseira, as lanternas escurecidas conferem um visual mais moderno.
A Volvo também adicionou novas opções de cores à linha: Forest Lake, Aurora Silver e Mulberry Red.

O interior traz materiais aprimorados, como o revestimento Quilted Nordico e o tecido Navy Herringbone Weave.
Há novos porta-copos, carregador de celular sem fio otimizado e compartimentos de armazenamento melhor distribuídos. Para quem busca ainda mais refinamento, há a opção de suspensão a ar e vidros laminados.
O XC60 2026 também aposta em um novo sistema de som premium, assinado pela Bowers & Wilkins.

No Brasil, o Volvo XC60 é oferecido apenas com motorização híbrida T8 AWD Híbrido Plug-in. No caso, trata-se de um 2.0 turbo mais um motor elétrico com 462 cv e 700 Nm de torque. Segundo a marca faz de 0-100 em 4,8s e oferece 44 quilômetros de autonomia elétrica.
