Volkswagen apresenta o Golf mais potente já visto até hoje
A montadora alemã ainda não anunciou o valor, mas os preços do Golf R de 2019 ficaram acima de US$ 40 mil


A Volkswagen apresentou um Golf R de 315 cavalos de potência na terça-feira (3). É a versão mais potente do compacto já comercializada.
A Volkswagen disse que não venderá a versão básica do recém-remodelado Golf nos Estados Unidos, mas venderá o novo e mais potente Golf R, com um motor 2.0 de quatro cilindros turboalimentado que produz 27 cavalos de potência a mais do que o modelo Golf R anterior.
Leia também:
Onix, Strada e HB20: veja o ranking dos carros mais vendidos em outubro
Bugatti apresenta carro que pode chegar a 480 km/h
A empresa também comercializará o Golf GTI de 228 cavalos no país.
Embora a maioria dos norte-americanos prefira SUVs e a VW tenha vários deles para oferecer, ainda há mercado para carros compactos de alto desempenho.

O novo Golf R estará disponível nos Estados Unidos no segundo semestre de 2021. A VW ainda não anunciou o valor, mas os preços do Golf R de 2019 ficaram acima de US$ 40 mil.
O Golf R competirá com modelos como Subaru WRX STI, uma versão do Subaru Impreza, e Honda Civic Type R, ambos versões de desempenho extremo de outros carros compactos e eficientes.
O Golf R tem um sistema de tração nas quatro rodas com vetor aprimorado que consegue enviar automaticamente mais potência para as rodas traseiras, dependendo das necessidades de tração no momento.
Leia também:
Harley-Davidson lança bicicleta elétrica para expandir negócios e atrair jovens
Audi lança programa de carros por assinatura com mensalidade de R$ 9,6 mil
O veículo também muda a potência automaticamente das rodas dianteiras para as traseiras, conforme necessário. A velocidade máxima do carro é limitada eletronicamente a cerca de 250 km/h.
É possível selecionar diferentes modos de direção que alteram as configurações de volante, suspensão, sistema de tração nas quatro rodas e resposta do acelerador.
Além dos modos Comfort, Sport e Track, há também um modo Special com configurações projetadas para o famoso circuito de Nürburgring Nordschleife da Alemanha. Entre outras vantagens, a suspensão é mais macia nesse modo do que em Track para lidar melhor com as ondulações de Nordschleife.
Há também o modo Drift, que não se destina a vias públicas. Nesse modo, os motoristas conseguem derrapar com mais facilidade, soltar fumaça e queimar os pneus.

O Golf R estará disponível com transmissão automática de sete velocidades ou manual de seis velocidades. A transmissão manual é um recurso importante para o mercado dos EUA, que tem sido o principal do Golf R em todo o mundo.
No passado, 40% dos compradores do Golf R nos Estados Unidos escolheram transmissão manual, de acordo com um porta-voz da Volkswagen. A transmissão automática poderá ser mudada manualmente no volante.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook