Uber oferecerá passagens de trens, ônibus, aviões e aluguel de carros no Reino Unido
Iniciativa passará por uma fase de testes restrita ao Reino Unido, mas a intenção é ampliar os serviços para outras regiões conforme resultado da operação
A Uber anunciou, na quarta-feira (6), que passageiros poderão reservar passagens de trens intermunicipais, ônibus e aviões, e alugar carros por meio de seu aplicativo no Reino Unido.
No final de agosto, o serviço de aluguel de carros e passagens de ônibus e trem estarão disponíveis aos usuários. Até o final do ano, a Uber planeja adicionar voos ao aplicativo, seguido por hotéis no futuro.
A iniciativa passará por uma fase de testes restrita ao Reino Unido, mas a intenção é ampliar os serviços para outras regiões conforme o resultado da operação, de acordo com a empresa.
Nos próximos meses, a Uber confirmará os parceiros que incluirão empresas ferroviárias e rodoviárias, bem como serviços de aluguel de carros e voos.
O objetivo da empresa é aumentar o número de usuários do aplicativo e integrar as corridas da Uber aos planos de viagem do Reino Unido. Assim, o app permite que os usuários planejem suas viagens exclusivamente por meio dele, se assim desejarem.
Por exemplo, ao reservar um fim de semana, a ideia da Uber é de que seja possível comprar uma passagem de trem ou ônibus e garantir que um motorista parceiro esteja esperando pelo passageiro na estação para levá-lo ao hotel.
Além destes serviços, usuários do Reino Unido já possuem à disposição serviços de viagem, incluindo carona, e-bikes, Uber Boat e informações de transporte público incorporadas ao aplicativo.
*Sob supervisão de Thâmara Kaoru