SUV inédito, Fiat Pulse completa 150 mil unidades produzidas
B-SUV da marca italiana tem versões com até 185 cavalos e câmbio automático
Menos de três anos após o lançamento, o Fiat Pulse acaba de superar a marca de 150 mil unidades fabricadas. O modelo é o primeiro SUV desenvolvido e produzido pela fabricante no Brasil e chegou com objetivo de expandir presença no segmento que mais cresce no mercado. Ele é da categoria dos B-SUV, modelos que eram chamados de “aventureiros”. Além de ser comercializado no Brasil, o modelo é exportado para 12 países da América Latina.
A aposta da Fiat parece ter dado certo, já que, em conjunto com o Fastback, outro modelo da marca, o Pulse contribuiu significativamente para o aumento das vendas da montadora no segmento de SUVs. Até maio de 2024, a Fiat ocupava a terceira posição no ranking de vendas de SUVs no Brasil, com uma participação de 10,3% no segmento e 33.319 unidades vendidas.
O modelo é vendido atualmente em quatro versões, além da Pulse Abarth.
Nas versões com visual convencional, o Pulse pode ser equipado com três tipos de motores:
- 1.3 Firefly aspirado de 107 cavalos;
- 1.0 Turbo 200 de 130 cavalos; e
- 1.3 Turbo 270 de 185 cavalos.
Além disso, estão disponíveis opções de câmbio manual e automático CVT. Em breve, o modelo deverá receber sistema Bio-Hybrid da Stellantis.
Tabela de Preços do Fiat Pulse 2025
Versão | Motorização | Preço (R$) |
---|---|---|
Pulse Drive 1.3 MT Flex 4P 2025 | 1.3 MT Flex | 104.990 |
Pulse Drive 1.3 AT Flex 4P 2025 | 1.3 AT Flex | 112.990 |
Pulse S-Design 1.3 AT Flex 4P 2025 | 1.3 AT Flex | 117.990 |
Pulse Audace Turbo 200 Flex AT 4P 2025 | Turbo 200 Flex AT | 120.990 |
Pulse Impetus Turbo 200 Flex AT 4P 2025 | Turbo 200 Flex AT | 135.490 |
Pulse Abarth Turbo 270 Flex AT 4P 2025 | Abarth Turbo 270 Flex AT | 151.990 |
Um dos diferenciais do Fiat Pulse é o pacote de tecnologia embarcada, especialmente no que diz respeito aos sistemas de assistência ao motorista (ADAS). Entre as funções disponíveis estão a Comutação Automática dos Faróis, Aviso de Mudança de Faixa, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Controle de Estabilidade e Tração (ESC) e Indicação de Frenagem de Emergência (ESS).
Esses recursos visam aumentar a segurança dos ocupantes, tornando a condução mais tranquila e segura.
No interior, o Pulse tem central multimídia flutuante com telas de 8,4 e 10,1 polegadas sensíveis ao toque, que oferecem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, o sistema Fiat Connect Me, a plataforma de serviços conectados da marca, está disponível para proporcionar uma experiência de condução ainda mais integrada e tecnológica.
Primeiro SUV Abarth do mundo
O Fiat Pulse também foi escolhido para ser o primeiro SUV da Abarth no mundo, o que mostra a confiança da marca no modelo. A receita é até simples: uma carroceria compacta com motor 1.3 turbo de 185 cavalos e acerto esportivo na suspensão, freio, direção e exaustão.