Renault revela novo Duster 2026, que ainda não muda de geração; entenda
SUV ganhou teto biton e antena Shark na linha 2026


A Renault apresentou o novo Duster 2026, que chega com algumas mudanças na linha, mas sem mudar sua geração atual. Sem alterações relevantes no visual, o SUV passa apenas a trazer nas versões Iconic Plus teto biton em preto brilhante e antena em formato Shark.
Para a versão turbo TCe 1.3 Flex, as rodas Tergan são de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante.
No motor, a Renault não quis revelar se houve mudanças. Mas o motor 1.3 turbo perdeu potência, por conta das normas de emissão do PL8. Agora, o propulsor rende 163 cv e tem 25,4 kgfm de torque. Além da Renault, outras marcas já anunciaram alterações nos motores, como Jeep, Fiat e Hyundai.
A produção do trem de força 1.3 flex que equipa o Duster 2026 será nacional, em São José dos Pinhais, no Paraná. O motor equipa a versão mais cara do modelo.
A configuração ainda pode receber o Pack Outsider (R$ 1.800), que complementa o visual do SUV com faróis auxiliares no para-choque dianteiro — com molduras na cor Cinza Megalith e frisos laterais com detalhes em laranja.
Para as demais versões, com o 1.6 flex, a montadora também não revelou os números oficiais para a linha 2026 do SUV. Agora, a linha 2026 do Duster chega ao mercado em quatro variantes.

Intense Plus 1.6 SCe Manual (R$ 132.990):
- Barras de teto e retrovisores externos elétricos em preto;
- Direção elétrica;
- Ar-condicionado digital e automático;
- Faróis em LED;
- Lanternas em LED, 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina);
- Vidros elétricos com função um toque;
- Start&Stop;
- Rodas de liga-leve de 16”;
- Multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio;
- Sensor de estacionamento traseiro com câmera;
- Controlador e limitador de velocidade e;
- Chave canivete.
Intense Plus 1.6 SCe CVT (R$ 142.090):
Adiciona o câmbio CVT XTRONIC.
Iconic Plus 1.6 SCe CVT XTRONIC (R$ 151.690): – Todos os itens da versão anterior +
- Chave cartão (presencial);
- Rodas de liga leve 17” modelo Tergan;
- Novas barras de teto e skis frontal e traseiro na cor Cinza Megalith;
- Retrovisores externos em preto brilhante;
- Sistema Multiview com quatro câmeras;
- Alerta de ponto cego;
- Sensor de luminosidade;
- Sensor de chuva;
- Carregador por indução;
- Teto biton;
- Antena do tipo shark e;
- Faróis com função “Follow Me Home”.
Iconic Plus turbo TCe 1.3 CVT (R$ 165.890): – Todos os itens da versão anterior +
- Rodas Tergan de 17” com acabamento em preto brilhante;
- Motor turbo TCe 1.3 flex;
- Câmbio automático CVT de oito marchas.
Repaginada em 2024
No início do ano passado, o Duster passou por uma mudança mais completa. Recebeu uma grade frontal renovada, com acabamento em preto brilhante, novas lanternas em LED e passou a contar com seis airbags de série.
Na cabine, todas as versões passaram a trazer um console central elevado, substituindo o descansa braço. Ainda sobre o interior, o quadro de instrumentos ganhou novos grafismos e duas entradas USB adicionais traseiras, totalizando quatro conexões para dispositivos eletrônicos, três do tipo C e uma do tipo A.