Renault Oroch Iconic: picape ganha nova versão por R$ 127 mil
Modelo é aposta com câmbio manual da Renault para sua picape monobloco com valor um pouco mais acessível
A Renault anunciou uma nova versão para sua picape Oroch, que vai contra as principais tendências do mercado. Trata-se da Oroch Iconic, uma opção com visual e equipamentos da top de linha, mas com câmbio manual. A novidade chega ao mercado por R$ 127.800.
O produto é voltado para quem deseja uma picape “completinha” um pouco mais acessível. Em geral, aquele consumidor mais racional que utiliza o veículo para trabalho e lazer. Com mais essa opção, agora a picape pode ser comprada nas versões PRO, Intense, Iconic e Outsider.
Com exceção da Outsider, todas as opções têm motor 1.6 SCe de até 120 cv. Já a top de linha, tem motor turbo 1.3 TCe Fle com 170 cv, 27,5 kgfm de torque e uma transmissão CVT que simula oito velocidades.
“A nova versão Iconic visa atender a um consumidor que busca uma picape com excelente custo-benefício para o uso diário, sem abrir mão do nível de tecnologia e conforto presente em um SUV”, afirmou Aldo Costa, diretor de marketing da Renault do Brasil.
A nova Renault Oroch Iconic ganha elementos da versão Outsider, incluindo alargadores de para-lamas, revestimento da coluna B em black piano, capota marítima e roda diamantada biton. Do lado de dentro, o cliente encontra revestimento inédito dos bancos e laterais de porta, com detalhes em laranja.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6490201″ title_galeria=”Renault Duster Oroch Iconic 2024″/]
Entre os equipamentos, ar-condicionado automático e digital, sensores crepuscular e de chuva, câmera de ré e volante revestido de couro. A novidade também agrega itens já presentes na versão logo baixo, a Intense. Isso inclui multimídia EasyLink de 8″ com conexão sem fios, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina e barras de teto R.
Rival de Fiat Toro, Fiat Strada e Chevrolet Montana, a picape da marca francesa oferece ainda: Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), Assistente de Partida em Rampas (HSA), Sistema Anti-Capotamento (RMI) e freios ABS com BAS (Brake Assist System).
O produto tem apenas as obrigatórias bolsas frontais. A Fiat Strada oferece quatro airbags, enquanto Toro e Montana vêm com seis de série.
O produto tem 2.829 mm de entre-eixos e suspensão independente nas quatro rodas. A capacidade de carga é de 680 kg, sendo abaixo das exigências para ter motor a diesel.