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    Renault Kangoo volta ao Brasil para encarar a Fiorino

    Furgão compacto tem motor 1.6 e porta deslizante lateral

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

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    A Renault anunciou nesta sexta-feira (7) a volta para o mercado brasileiro do Kangoo, um furgão compacto que teve presença no país nos anos 1990. O modelo é produzido em Santa Isabel, na Argentina, e vem com motor 1.6 SCe Flex e câmbio manual. O produto tem preço de R$ 120.800 e deve disputar mercado com as gêmeas Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid.

    Em nova geração, o Kangoo oferece uma capacidade de carga de até 750 quilos e um compartimento de 3,3 metros cúbicos. Um dos destaques é a porta lateral deslizante, que facilita o acesso às cargas e representa um diferencial sobre os rivais da Stellantis. O modelo tem ainda portas traseiras assimétricas que abrem até 180º e possuem um sistema de trava a 90º para evitar fechamentos acidentais.

    Na parte da carga, há ganchos de fixação e uma divisória de proteção entre a cabine e a carga.

    A largura de abertura das portas traseiras é de 1.172 milímetros, superando a do principal concorrente em 11 centímetros. A porta lateral possui uma largura de abertura de 717 milímetros e altura de 1.046 milímetros.

    Diz a Renault que o sistema foi projetado para super 100 mil ciclos de abertura e fechamento sem problemas!

    O Renault Kangoo representa um retorno à linha de produtos Dacia, marca romena que pertence ao grupo Renault. O utilitário leve tem a mesma plataforma de Sandero e Logan, que está com dias contados no mercado nacional. Ultimamente a marca tem aposto em novos produtos, como o Kardian.

    Renault Kangoo 1.6 SCe Flex em São Paulo/SP
    Renault Kangoo 1.6 SCe Flex em São Paulo/SP / Rodolfo Buhrer / La Imagem

    O motor 1.6 SCe Flex, fabricado no Brasil, entrega 115 cv de potência e 15,7 kgfm de torque, acoplado com transmissão manual de cinco velocidades. O modelo é equipado com diversos sistemas de segurança, como Assistente de Partida em Rampa (HSA), Assistente de Frenagem de Emergência (AFU), Controle de Tração (TCS) e Estabilidade (ESP), além de freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD).

    O Renault Kangoo tem painel que lembra os antigos modelos Sandero e Logan e vem de séria com ar-condicionado, vidros, retrovisores e travas elétricas, além de um sistema multimídia com tela de  polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

    E como o mote principal é o consumidor PJ, a Renault afirma que o Kangoo tem custo de reparabilidade 23% menor em comparação à Fiorino. Além disso, promete cesta de peças 20% mais acessível. Considerando as revisões até os 60 mil quilômetros, o custo de operação de R$ 0,93 por quilômetro rodado.

    Renault Kangoo: Ficha Técnica

    Foto: Reprodução

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