Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Recorde no gelo: Porsche Taycan GTS derrapa por 17 km em pista na Finlândia

    Condições extremas dificultaram busca por recordes em pista congelada na Finlândia

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    A bordo de um Porsche Taycan GTS, uma nova marca foi estabelecida e entrou para o livro dos recordes, o Guinness World Records. O piloto Jens Richter manteve o Taycan GTS, um modelo normal de produção, em uma derrapagem controlada por nada menos que 17,5 quilômetros, ou 132 voltas. 

    Richter manteve o carro da Porsche no trajeto utilizando apenas aceleração e manobras na direção. Com isso, ele garantiu o recorde mundial para o maior drifting ininterrupto de um carro elétrico no gelo.

    O recorde, porém, não foi atingido tão facilmente. Na primeira tentativa, as condições não estavam adequadas, e obtiveram 11 quilômetros de drifting na manobra. “A pista de gelo se deteriorou mais rápido do que esperávamos sob a carga extrema do Taycan derrapando”, disse o piloto Jens Richter. 

    Guinness World Records acompanhou a prova
    Guinness World Records acompanhou a prova • Porsche/Divulgação

    Na segunda tentativa, a equipe optou por spikes mais curtos e aproveitou a queda da temperatura do gelo com o anoitecer. A prova foi realizada em uma pista de gelo no Porsche Arctic Center em Levi, na Finlândia, cerca de 150 km ao norte do Círculo Polar Ártico. 

    O Taycan GTS que estabeleceu o recorde também é vendido no Brasil e tem 700 cv (Potência Overboost com Controle de largada) e um 0km/h a 100 km/h de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, e o modelo tem preço que parte de R$ 1.010.000.

    Drifting de exatamente 17,503 quilômetros em um círculo com diâmetro de 59 metros
    Drifting de exatamente 17,503 quilômetros em um círculo com diâmetro de 59 metros • Porsche/Divulgação

     

    Nova identidade visual da Jaguar gera polêmica

    Tópicos