Ram lança Rampage 2025 com versão inédita e novo motor diesel
Picape intermediária ganha novo motor 2.2 de 200 cv; modelo da picape agora também tem versão Big Horn
- 1 de 13
Ram Rampage 2025: Nova versão Big Horn com motor 2.2 TD • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
- 2 de 13
Ram Rampage 2025: Nova versão Big Horn com motor 2.2 TD • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
- 3 de 13
Ram Rampage 2025: Nova versão Big Horn com motor 2.2 TD • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
-
- 4 de 13
Ram Rampage 2025: Nova versão Big Horn com motor 2.2 TD • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
- 5 de 13
- 6 de 13
Ram Rampage 2025: Nova versão Big Horn com motor 2.2 TD • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
-
- 7 de 13
Ram Rampage 2025: Nova versão Big Horn com motor 2.2 TD • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
- 8 de 13
Ram Rampage 2025: Nova versão Big Horn com motor 2.2 TD • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
- 9 de 13
-
- 10 de 13
- 11 de 13
Ram Rampage 2025: Laramie com mototor TD 2.2 • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
- 12 de 13
Ram Rampage 2025: Laramie com mototor TD 2.2 • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
-
- 13 de 13
Ram Rampage 2025: Rebel TD 2.2 • Jackson Romanelli/Ram/Divulgação
A Ram anunciou novidades para a linha 2025 da picape Rampage com destaque para o motor: a picape intermediária ganha motor 2.2 turbodiesel e uma versão inédita, a Big Horn, voltada para oferecer um modelo de entrada mais acessível dentro do portfólio. A Rampage 2025 segue com as demais versões, bem como opção do motor 2.0 Hurricane a gasolina de 272 cv.
A nova Big Horn chega nas próximas semanas, quando terá o valor divulgado. Mas ficará abaixo de R$ 259.990, preço da Rebel 2.2 Turbodiesel. A gama da Rampage 2025 tem como versão mais cara a R/T 2.0 Turbo Gasolina, oferecida por R$ 295.990.
O novo motor diesel não é o mesmo oferecido na Fiat Titano, que rende 180 cv, enquanto a Rampage vem com 200 cv. O motor foi adaptado para atender às necessidades da América do Sul, com a promessa de melhor performance e eficiência energética. O 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm de torque, disponível para todas as versões, exceto a R/T, foi projetado para entregar alta performance em baixas rotações, melhorando a agilidade e o consumo de combustível.
Segundo a Ram, o novo propulsor proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e uma economia média de até 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l em rodovias, com classificação “A” pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A transmissão automática de nove marchas agora tem um diferencial mais longo, que mantém a capacidade 4×4 sem comprometer a economia de combustível.
O motor 2.2 apresenta cabeçote de alumínio, injeção de diesel de alta pressão e turbocompressor com geometria variável, com um sistema de recirculação de gases e pós-tratamento aprimorado. O antigo motor 2.0 Multair II com 170 cv foi descontinuado na linha Rampage.
Para quem prefere a motorização a gasolina, o motor 2.0 Hurricane 4 Turbo, que gera 272 cv e 400 Nm de torque, continua disponível nas versões Rebel, Laramie e R/T. Este motor garante que a Rampage seja uma das picapes mais potentes do segmento na América do Sul.
Nova versão Big Horn
A nova versão Big Horn já havia sido flagrada em testes e finalmente chega ao mercado como aposta para oferecer um modelo com menor preço de entrada. Visualmente, traz elementos de identidade como para-choques na cor do veículo, faróis Full LED com função de iluminação em curvas e grade com bordas cromadas.
O design externo é complementado por rodas de liga leve de 17 polegadas e detalhes cromados, como molduras nas janelas e retrovisores. Na caçamba, a Big Horn suporta até 1.015 kg de carga e inclui iluminação interna de LED, capota marítima e tampa traseira com amortecimento e trava elétrica.
No interior, a Big Horn oferece uma central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas e carregador por indução. A Rampage Big Horn tem sistema Ram Connect, que permite acessar remotamente informações do veículo e comandos como abertura de portas e partida do motor. Além disso, o pacote de itens de segurança inclui controle de estabilidade, freios a disco ventilados, seis airbags, limitador de velocidade e monitoramento da pressão dos pneus.
A linha 2025 também incorpora novos equipamentos para as versões Laramie e Rebel. Na Laramie, o Pack Elite agora é de série, com sistema de som Harman Kardon, iluminação interna de LED e banco do passageiro ajustável eletricamente. Já a versão Rebel com motorização 2.2 Turbodiesel passa a contar com pneus Pirelli ScorpionTM All Terrain Plus, mais adequados ao uso off-road.
Entenda o que é tração 4×4, traseira e dianteira e como funcionam