Peugeot 208 2025 é registrado na Argentina e chega em breve
Hatch recebe mudança visual apresentada na Europa; novo modelo vai abandonar motor 1.6 e terá turbo 1.0 de 130 cv
O Peugeot 208 2025 com visual reestilizado será uma das novidades da marca francesa neste ano no Brasil. Isso porque o hatch compacto teve seu projeto registrado na Argentina, onde é fabricado.
Unidades de teste também foram flagradas por lá e no Brasil, dando indicação dos planos da Stellantis. O modelo na América do Sul receberá o mesmo visual revelado na Europa em 2023. Além disso, o carro receberá mudanças na motorização: sai o veterano 1.6 16V origem PSA e permanecem os blocos 1.0 turbo e 1.0 aspirado de origem Fiat.
Pelas lâminas de registro e pelos flagrantes, o novo Peugeot 208 2025 ganha nova grade e conjunto óptico, além de ostentar o novo logotipo da marca do leão.
Os projetores dos faróis indicam que haverá unidades com desenho mais simples, enquanto as versões top de linha terão conjunto de LED com linhas verticais, assim como o GT europeu.
O carro manterá uma peça preta que une as duas lanternas, bem como novo logotipo da Peugeot. No lado de dentro, poucas mudanças. Especula-se remoção do indicador de marcha. Além disso, novo logotipo aplicado no volante.
Novas versões
O novo Peugeot 208 2025 é produzido na planta de El Palomar, na Argentina. Como citado, vai abandonar o veterano motor 1.6 EC5. A marca também prepara uma alteração nas nomenclaturas.
Segundo apuração do site Autos Segredos, as versões Like e Style serão substituídas pelas opções Access e Active, respectivamente.
O motor 1.0 Firefly, agora chamado de ECO, será adaptado para atender ao Proconve L8, com possível revisão nos valores de potência e torque. O motor 1.0 Turbo Flex 200 também passará por atualizações para cumprir o PL8, com potência e torque sujeitos a revisão. Ambos permanecerão com câmbios manuais e automáticos.
O Peugeot 208 2025, com avanço em design deve continuar como aposta da Stellantis entre os hatches compactos premium. Enquanto isso, Citroën C3 e Fiat Argo disputarão entre os carros mais acessíveis.