Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo Porsche Panamera híbrido chega ao Brasil; conheça modelo

    Veículo é capaz de rodar 63 quilômetros sem gastar combustível

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    A Porsche lançou o novo Panamera híbrido no mercado nacional. Com evolução nos recursos digitais, o sedã de luxo tem diversas novidades. 

    Entre elas, há destaque para a suspensão Active Ride. Os amortecedores contam com dois estágios e são conectados a uma bomba hidráulica que opera eletronicamente.

    Esse sistema mantém a carroceria do Panamera plana o tempo todo. Na prática, isso gera uma condução mais confortável e regular. 

    O esportivo está disponível em duas versões:

    • Panamera 4S E-Hybrid; e
    • Panamera 4 E-Hybrid.

    Na última, são 470 cv e 66,2 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos, com máxima de 280 km/h. 

    Já a variante 4S (mais cara) tem 544 cv de potência combinada. O torque máximo de 76,4 kgfm. Parado, a aceleração até os 100 km/h acontece em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h, limitada eletronicamente.

    Preços da linha 2025

    • Panamera 4 E-Hybrid: R$ 803 mil; e
    • Panamera 4S E-Hybrid: R$ 922 mil.

    Como é um híbrido de tomada, a bateria tem 25,9 kWh de capacidade. Isso fornece uma autonomia 100% elétrica de 63 km, segundo os números do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

    O novo Panamera vem equipado, de série, com os faróis LED Matrix, que contam com mais de 32 mil pixels por farol. O alcance de iluminação chega a 600 metros. 

    Por dentro, o Panamera Hybrid tem um painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas. Há também um display opcional ao passageiro de 10,9 polegadas, mas que não permite a visualização pelo banco do motorista.

    Tela voltada para o passageiro
    Tela voltada para o passageiro • Divulgação

    Tópicos