Novo Porsche Panamera híbrido chega ao Brasil; conheça modelo
Veículo é capaz de rodar 63 quilômetros sem gastar combustível
- 1 de 6
Visual do Porsche Panamera • Divulgação
- 2 de 6
Interior conta com muita tecnologia • Divulgação
- 3 de 6
Bancos do Panamera • Divulgação
-
- 4 de 6
Rodas do Panamera • Divulgação
- 5 de 6
Visual traseiro • Divulgação
- 6 de 6
Novo Panamera 2025 • Divulgação
-
A Porsche lançou o novo Panamera híbrido no mercado nacional. Com evolução nos recursos digitais, o sedã de luxo tem diversas novidades.
Entre elas, há destaque para a suspensão Active Ride. Os amortecedores contam com dois estágios e são conectados a uma bomba hidráulica que opera eletronicamente.
Esse sistema mantém a carroceria do Panamera plana o tempo todo. Na prática, isso gera uma condução mais confortável e regular.
O esportivo está disponível em duas versões:
- Panamera 4S E-Hybrid; e
- Panamera 4 E-Hybrid.
Na última, são 470 cv e 66,2 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos, com máxima de 280 km/h.
Já a variante 4S (mais cara) tem 544 cv de potência combinada. O torque máximo de 76,4 kgfm. Parado, a aceleração até os 100 km/h acontece em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h, limitada eletronicamente.
Preços da linha 2025
- Panamera 4 E-Hybrid: R$ 803 mil; e
- Panamera 4S E-Hybrid: R$ 922 mil.
Como é um híbrido de tomada, a bateria tem 25,9 kWh de capacidade. Isso fornece uma autonomia 100% elétrica de 63 km, segundo os números do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O novo Panamera vem equipado, de série, com os faróis LED Matrix, que contam com mais de 32 mil pixels por farol. O alcance de iluminação chega a 600 metros.
Por dentro, o Panamera Hybrid tem um painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas. Há também um display opcional ao passageiro de 10,9 polegadas, mas que não permite a visualização pelo banco do motorista.