Novo Porsche Macan elétrico inicia comercialização no Brasil
Carro pode ter até 639 cv de potência
- 1 de 7
Design frontal do Porsche Macan Turbo • Divulgação/Porsche
- 2 de 7
Design frontal do Porsche Macan Turbo • Divulgação/Porsche
- 3 de 7
Interna do Macan tem luxo e acabamento premium • Divulgação/Porsche
-
- 4 de 7
Interna do Macan tem luxo e acabamento premium • Divulgação/Porsche
- 5 de 7
Novo Macan Turbo 2025 • Divulgação/Porsche
- 6 de 7
Novo Macan Turbo 2025 • Divulgação/Porsche
-
- 7 de 7
Novo Macan Turbo 2025 • Divulgação/Porsche
A Porsche lançou no Brasil a versão elétrica do Macan, que chega com novo design e quatro versões. Já na linha 2025, a família de elétricos tem diferentes opções de potência.
No acabamento inicial, com 340 cv de potência, há um motor único no eixo traseiro. Com um overboost, o Macan de entrada pode atingir 360 cv. A autonomia da variante mais simples é de 443 quilômetros.
No 0 a 100 km/h, o Porsche Macan Electric atinge a velocidade em 5,7 segundos. A máxima é de 220 km/h.
Um degrau acima, o Macan 4 Electric adiciona um motor no eixo dianteiro.
De tração integral, ele entrega 387 cv de potencia e pode chegar aos 408 cv com o overboost.
A autonomia é a mesma, mas ele tem uma aceleração mais forte, de 5,2 segundos.
A terceira variante 4S, tem 516 cv de potência e um 0 a 100 km/h de 4,1 segundos. A autonomia, porém, é um pouco menor, com 438 quilômetros.
Já na configuração mais cara, o Macan Turbo oferece o máximo em desempenho. Nada menos que 639 cv de potência e 115,2 kgfm de torque.
O resultado é uma aceleração do 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Completamente carregado, a autonomia é de 435 km.
O novo Porsche Macan elétrico tem 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura e 1.622 mm de altura. O SUV elétrico é equipado com rodas de até 22 polegadas com montagem escalonada de pneus. A distância entre eixos é 86 mm mais longa que a do modelo anterior (2.893 mm).
Uma das tecnologias disponíveis é que o modelo tem eixo direcionável como item opcional. Ele tem um ângulo máximo de esterçamento de cinco graus. Na prática, ela facilita as manobras nos grandes centros.
Preços
- Macan Electric – R$ 560 mil;
- Macan 4 Electric – R$ 580 mil;
- Macan 4S Electric – R$ 630 mil; e
- Macan Turbo Electric – R$ 770 mil.
As variantes a combustão continuam sendo comercializadas, também em quatro versões. Os preços variam entre R$ 490 mil até R$ 735 mil, no Macan GTS.
Pacote off-road
Apesar de ser um carro elétrico, a Porsche disponibiliza um pacote voltado ao fora de estrada.
A geometria do para-choque dianteiro foi aumentada e elevou o ângulo de ataque para até 17,4 graus, dependendo do modelo.
Em combinação com a suspensão pneumática adaptativa, o pacote de design off-road também aumenta a distância livre do solo em 10 mm, para 195 mm na configuração normal.
Interior
Por dentro, o modelo abusa do luxo e das tecnologias voltadas à comodidade. São até três telas no painel.
A tela do motorista tem 12,6 polegadas, enquanto que a central tem 10,9 polegadas.
Uma terceira tela, opcional, pode ser colocada no lado do passageiro para usar quando o carro está em movimento.
Pneus novos devem ir na parte dianteira ou traseira do carro?