Novo Mercedes GLC 300 é capaz de detectar desgaste de peças
Dados são enviados ao concessionário para agilizar o tempo de manutenção
A Mercedes-Benz atualizou a linha 2025 do GLC 300. Uma das novidades é o sistema que faz um diagnóstico remoto e indica as peças que precisam de reposição.
Os dados de desgaste em peças são enviados ao concessionário para agilizar o tempo de manutenção.
Disponível nas versões SUV e Coupé, o modelo ganhou um visual mais esportivo na atualização, com mudanças no interior e mais conectividade.
Além disso, o GLC 300 conta com sistema de dados de trânsito em tempo real.
A tecnologia é compartilhada com outros modelos, como Classe E, EQE e EQS. Com isso, os usuários podem comentar sobre o tráfego em tempo real, fazendo com que seus veículos gerem dados de veículos em movimento.
No visual, a grade frontal tem um novo formato interno e o para-choque tem um redesenho na parte inferior. Já na traseira, não há mudanças com relação ao design.
Na linha 2025, ambas as versões contam com acabamento AMG Line, que proporcionam um visual mais esportivo tanto na interna quanto para o lado externo.
Embaixo do capô, o GLC 300 tem um trem de força que gera 258 cv com tecnologia híbrida-leve de 48V. O motor de quatro cilindros trabalha em conjunto com uma transmissão automática de nove velocidades.
Na variante SUV, uma novidade é o pacote de estacionamento com câmera 360°. São quatro câmeras (frontal, traseira e laterais) que fornecem as imagens e são combinadas em uma visão panorâmica de 360° virtual.
Segundo a montadora, com essa tecnologia o condutor pode decidir se usa o display para estacionar por conta própria ou se deixa o assistente de estacionamento assumir o controle.
Na segurança, o modelo conta com ACC, assistente de manutenção em faixa, assistente de frenagem e mais.
Os novos Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC AMG Line e Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC Coupé AMG Line já estão disponíveis em toda a rede de concessionários da marca com preços sugeridos de R$ 509.900 e R$ 524.900, respectivamente.