Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo Bentley Continental GT chega em junho com motor híbrido plug-in

    Enquanto a eletrificação total não vem, Bentley apresenta o novo trem de força com motor V8 híbrido de 782 cv, que substituirá o icônico motor W12 da montadora

    Bentley Continental GT
    Bentley Continental GT Divulgação/Bentley

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    A Bentley já deu adeus ao W12 com o Batur lançado recentemente. Agora, o futuro da marca será eletrificado e o conjunto escolhido para substituir o icônico motor é um V8 híbrido plug-in, o primeiro da história da montadora.

    A estreia ocorrerá no mês de junho, com o lançamento do Continental GT. O esportivo ainda não foi oficialmente revelado, mas a Bentley deu um jeito de dar uma palhinha do que estar por vir através de duas imagens que mostram o modelo com uma camuflagem bem básica.

    Podemos ver que o novo Continental GT não terá mais os dois pares de faróis na dianteira, optando por um conjunto oval com leve “delineado”. Em relação à geração anterior, a grade dianteira parece ter diminuído um pouco, enquanto as luzes traseiras estão mais largas e estreitas. A carroceria musculosa com vincos bem demarcados e uma linha de cintura alta são outro atrativo e parecem ter sido inspiradas no clássico R Type Continental de 1952.

    Bentley Continental GT
    Bentley Continental GT / Divulgação/Bentley

    Com certeza o fim do W12 deve ter deixados muitos fãs da Bentley chateados, mas o conjunto que irá substituí-lo consegue entregar potência e torque superiores. O motor V8 de origem Volkswagen tem sozinho 550 cv. Mas com a ajuda do sistema elétrico — ainda não especificado pela marca — o Continental GT vai entregar 782 cv e 102 kgfm, superando o antigo doze cilindros em 90 cv e 12 kgfm.

    Embora a montadora não tenha dado muitos detalhes sobre o trem de força, foi informado também que ele terá 80 km de autonomia elétrica. O que não é muito, provando que o conjunto será voltado para o desempenho. O Continental GT também terá recursos como tração integral ativa com vetorização de torque, direção nas quatro rodas, LSD traseiro eletrônico, barras anti-rolamento elétricas de 48 volts e novos amortecedores adaptativos de válvula dupla.

    Motor V8 Bentley Continental GT
    Motor V8 híbrido plug-in será o substituto do W12 / Divulgação/Bentley

    A opção por um nova motorização híbrida plug-in ao invés de um elétrico faz parte da nova abordagem da Bentley. Recentemente, a montadora divulgou que planeja adiar sua eletrificação total, já que o interesse dos consumidores por carros elétricos vem diminuindo. A ideia é que o primeiro carro elétrico da marca, previsto inicialmente para 2025, só chegue em 2027.

    Por que os carros elétricos são muito mais pesados do que os carros normais