Nova Amarok Extreme V6 2025: veja 10 curiosidades sobre a picape
Veículo vendeu 7.328 unidades entre janeiro e dezembro de 2024
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Nova Amarok Extreme V6 2025 ganhou mudanças no visual • Rodrigo Barros/CNN
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Nova Amarok Extreme V6 2025 ganhou mudanças no visual • Rodrigo Barros/CNN
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Picape ganhou 10 cm no comprimento • Rodrigo Barros/CNN
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Nova Amarok Extreme V6 2025 ganhou mudanças no visual • Rodrigo Barros/CNN
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Picape ganhou 10 cm no comprimento • Rodrigo Barros/CNN
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Amarok Extreme V6 • Rodrigo Barros/CNN
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Caçamba tem 1.280 litros de capacidade • Rodrigo Barros/CNN
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Interior da Amarok Extreme 2025 • Rodrigo Barros/CNN
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Bancos são confortáveis e contam com ajustes elétricos • Rodrigo Barros/CNN
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Transmissão é automática de 8 velocidades • Rodrigo Barros/CNN
Em meados de agosto do ano passado, a Volkswagen apresentou a Amarok 2025. O modelo passou por algumas mudanças de design, cresceu um pouco no comprimento e também estendeu o tempo de garantia, que agora é de cinco anos. Testamos a picape, na versão Extreme (topo de linha), por pouco mais de uma semana para conhecer as novidades e seus pontos fracos e fortes.
Foram mais de 400 quilômetros percorridos ao longo do período com a picape média. Todo o trajeto percorrido com a Amarok Extreme 2025 no teste foi dentro do ciclo urbano e com o ar-condicionado sempre ligado.
Dez curiosidades sobre a Amarok Extreme 2025
Consumo
A Amarok V6 apresentou médias que variaram entre 9 km/l a 10 km/l, a depender do trecho. Ao final do período com a picape, no painel de instrumentos marcava 9,1 km/l. O número é maior do que o registrado pelo Inmetro — 8,7 km/l no ciclo urbano. O câmbio automático de oito marchas tem uma relação que reduz o consumo médio.

Safer Tag
O pequeno display que tem formato de bússola informa alertas como saída de faixa, colisão frontal, indicador de velocidade máxima, intervalo de tempo entre o veículo da frente e a presença de pedestres.

Bancos elétricos
Os bancos do motorista e passageiro contam com ajustes elétricos. Isso facilita na hora de encontrar uma posição adequada para conduzir a picape.
O ar-condicionado da picape tem uma capacidade de resfriar a cabine de maneira bem rápida. Um detalhe importante para os dias quentes do verão.
Sem saltos
Em picapes, é natural que haja um pouco de desconforto com a carroceria que fica pulando. Na Amarok, no entanto, desconforto não é sentido e, mesmo para quem vai na segunda fileira.
Motor potente
O motor 3.0 V6 rende 258 cv (com função overboost até 272 cv) e 59,1 kgfm de torque. Com isso, a aceleração do 0 km/h aos 100 km/h é feita em oito segundos. O propulsor é suficiente para o dia a dia e entre as concorrentes diretas, com motor diesel, tem a melhor aceleração.
Tela necessita de fio
A Amarok vem com sistema touchscreen Composition Touch II com tela de nove polegadas, bluetooth e navegação. A tela precisa de fio para fazer o espelhamento com o smartphone. Modelos mais baratos da marca já contam com a VW Play que possui conexão sem fio.

Som
Os alto-falantes da Amarok contam com boa qualidade, mas ao comparar com outras picapes, eles ficam abaixo da concorrência. A Toyota Hilux SRX Plus, por exemplo, que custa R$ 346.290, já vem com sistema de som JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer.
Picape média com a versão topo mais cara
Entre as concorrentes médias a diesel, a Amarok Extreme V6 é a versão topo de linha mais cara do mercado quando considerado o valor de tabela. O preço, porém, é equiparado ao da Ford Ranger V6 Limited, que é comercializada por R$ 354,9 mil — R$ 90 a menos que a Volkswagen.
Sem ar-condicionado para segunda fileira
A Amarok Extreme 2025 não tem saída de ar-condicionado para a segunda fileira. No mercado, concorrentes como Ranger, Hilux e Triton já contam com essas saídas para ventilar os ocupantes traseiros.

Painel de instrumentos antigo
O analógico funciona bem, mas as concorrentes da picape média da Volks já entregam painel 100% digital. Até mesmo dentro da montadora, T-Cross, por exemplo, já conta com o item que não equipa a comercial leve.
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