Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Neta Auto: nova marca chinesa lança carros a partir de R$ 125 mil

    Mirando o sucesso de BYD e GWM, fabricante chega ao Brasil com três carros elétricos e preços atrativos

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A fabricante chinesa Neta Auto divulgou os preços dos seus primeiros carros que chegam ao Brasil. A marca novata escolheu o Festival Interlagos 2024, realizado de 9 a 11 de agosto em São Paulo, para se aproximar do público. São três carros 100% elétricos voltados para diferentes segmentos com preços a partir de R$ 124.990.

    De olho no sucesso das compatriotas BYD e GWM, a  NETA Auto tem planos de ampliar sua presença no Brasil. As primeiras concessionárias da marca devem ser abertas até o final de agosto de 2024. A empresa também anuncia garantia de cinco anos ou 150 mil quilômetros para os veículos, além de oito anos ou 180 mil quilômetros para a bateria e o motor.

    O modelo de entrada é o Neta AYA, um um B-SUV 100% elétrico que promete competir em um mercado crescente de veículos elétricos no país. Com um preço inicial de R$ 124.900 para a versão Comfort, e R$ 134.900 para a versão Luxury, o modelo tem preço muito competitivo, inclusive para SUVs à combustão.

    O AYA é equipado com um motor elétrico de 95 cv e torque de 150 Nm. Esse conjunto propulsor permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos. A autonomia varia de 263 a 338 quilômetros, dependendo do ciclo de medição, com uma bateria de 40,7 kWh.

    Neta AYA: B-SUV é aposta acessível da marca chinesa / Divulgação

    O modelo tem tela central de 14,6 polegadas desde a opção de entrada, enquanto a versão Luxury adiciona  bancos em couro sintético, ar-condicionado digital dual zone, teto solar panorâmico e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

    NETA X
    NETA X / Divulgação

    Neta X

    Subindo o degrau, o próximo modelo é o Neta X, um SUV médio  com preços entre R$ 194.900 a R$ 214.900. Disponível em três versões: 400, 500 e 500 Luxury, cada uma com diferentes capacidades de bateria e níveis de equipamento. O modelo ocupa uma faixa de preço de SUVs médios à combustão e é mais barato que os chineses híbridos BYD Song Plus ou GWM Haval H6.

    A versão de entrada, Neta X 400, possui uma bateria de 52,49 kWh, oferecendo uma autonomia de até 258 quilômetros. A versão intermediária, Neta X 500, aumenta a capacidade da bateria para 64,14 kWh, estendendo a autonomia para 317 quilômetros.

    Já a versão topo de linha, Neta X 500 Luxury, além da maior autonomia, inclui recursos ADAS mais avançados, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa, além de um sistema de som premium e um head-up display.

    O Neta X  tem 4,61 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,62 metros de altura. O porta-malas tem uma capacidade de 508 litros, expansível para 1.388 litros com os bancos rebatidos, o que o torna uma escolha interessante para famílias ou para quem necessita de mais espaço.

    NETA GT
    NETA GT / Divulgação

    Neta GT chega em setembro

    Outra aposta da Neta Auto para o mercado brasileiro é o Neta GT, um cupê esportivo de alto desempenho que ainda não teve os preços divulgados. Ele chega em setembro de 2024 de olho em outro compatriota, o BYD Seal EV.

    Com tração nas quatro rodas e dois motores elétricos que, juntos, produzem 394 cavalos de potência e 620 Nm de torque, o Neta GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, um milésimo a menos que o Seal.

    O Neta GT tem design esportivo e aerodinâmico, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,21, o que contribui para a eficiência energética e a autonomia. Equipado com uma bateria de 74,48 kWh, o GT deverá ter boa autonomia, ainda não revelada.