Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Motoristas da Tesla poderão fazer chamadas de Zoom de seu carro

    Em maio de 2020, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse em um tweet que as chamadas de Zoom para veículos da Tesla eram “definitivamente um recurso futuro”

    Em breve, os motoristas da Tesla poderão fazer uma chamada de vídeo diretamente do painel da tela sensível ao toque do veículo, anunciou o Zoom na terça-feira (8).

    O provedor de videochamadas anunciou durante sua conferência anual do Zoom, onde normalmente provoca novos recursos para suportar chamadas remotas, que seu software está chegando ao centro de entretenimento integrado da Tesla.

    Em um vídeo de demonstração pré-gravado mostrado no evento, um motorista da Tesla é visto fazendo uma chamada de Zoom enquanto recarrega seu veículo.

    A empresa não respondeu a um pedido de comentário sobre se impedirá que os motoristas o usem enquanto dirigem, já que muitos fabricantes de automóveis exigem que um carro seja estacionado antes que as funções de vídeo possam ser usadas pelo motorista. O momento do lançamento também é desconhecido.

    Mas o recurso em si é aquele que a Tesla vem ponderando há anos. Em maio de 2020, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse em um tweet que as chamadas de Zoom para veículos da Tesla eram “definitivamente um recurso futuro”.

    Nos primeiros dias da pandemia de Covid-19, Musk recebeu uma série de tweets que solicitavam a integração do Zoom; os motoristas argumentaram que isso lhes daria outro espaço privado para atender chamadas e fazer uso da câmera voltada para o motorista existente, presente em alguns Teslas, e tela grande.

    Na época, um porta-voz do Zoom disse ao site de cultura pop Mashable que adicionar suporte para videochamadas em seu sistema não seria o caso de uso mais seguro, porque muitas pessoas podem tentar usá-lo enquanto dirigem.

    O Zoom também revelou no evento de terça-feira outras novas ferramentas, incluindo a integração de serviços de e-mail e calendário diretamente no serviço, uma IA conversacional e chatbot que ajuda a solucionar problemas e suporte para desenvolvedores monetizarem seus aplicativos no App Marketplace da Zoom.

    A notícia do Zoom chega quando a Tesla enfrenta uma concorrência crescente no mercado de veículos elétricos de montadoras estabelecidas, como Volkswagen, Ford e General Motors. Alguns investidores expressaram preocupação de que Musk se distraia demais com a compra do Twitter para dar atenção suficiente para resolver os problemas da Tesla.

    Esta semana, Musk continuou a vender ações da Tesla por um total que agora se aproxima de US$ 4 bilhões desde que adquiriu o Twitter. As ações da Tesla perderam 46% de seu valor até agora este ano em vendas decepcionantes causadas por problemas na cadeia de suprimentos.

    As empresas de Musk nem sempre tiveram um relacionamento forte com o Zoom. A SpaceX, por exemplo, proibiu seus funcionários de usar o Zoom em abril de 2020 por “preocupações significativas de privacidade e segurança”.

    Tópicos