Mitsubishi apresenta nova geração da Triton; saiba preço e detalhes
Marca já lançou linha 2026 que perde o nome L200 e tem entregas previstas para janeiro de 2025
- 1 de 8
Novo design da Mitsubishi Triton Katana • Divulgação/Mitsubishi
- 2 de 8
Traseira da Mitsubishi Triton Katana
- 3 de 8
Cabine da Mitsubishi Triton • Divulgação/Mitsubishi
-
- 4 de 8
Cabine da Mitsubishi Triton • Divulgação/Mitsubishi
- 5 de 8
Novo design da Mitsubishi Triton Katana • Divulgação/Mitsubishi
- 6 de 8
Nova Mitsubishi Triton • Divulgação/Mitsubishi
-
- 7 de 8
Nova Mitsubishi Triton • Divulgação/Mitsubishi
- 8 de 8
Nova Mitsubishi Triton • Divulgação/Mitsubishi
A Mitsubishi apresenta no Brasil a nova picape Triton, que chega em uma nova geração. A pré-venda da comercial leve será aberta em dezembro com entregas em janeiro, já no modelo 2026.
Produzida no Catalão (GO), na fábrica da HPE, a Triton perdeu o nome L200 para se alinhar com a nomenclatura global da caminhonete.
No preço, a nova Triton também ficou um pouco mais cara. Agora, a versão mais barata parte de R$ 249.990, enquanto a linha atual parte de R$ 239.990.
Entre as concorrentes, a Triton é a quarta picape média mais vendida do Brasil.
Linha 2026
- Triton GL MT (exclusivo para venda direta) – R$ 249.990;
- Triton GL – AT (exclusivo para venda direta) – R$ 259.990;
- Triton GLS – R$ 265.990;
- Triton HPE – R$ 284.990;
- Triton HPE-S – R$ 314.990;
- Triton Katana – R$ 329.990.
A Triton 2026 tem duas versões topo de linha, mas com preços diferentes. Enquanto que a Katana tem uma proposta mais jovial, com acabamentos escurecidos, a HPE-S tem visual mais cromado, voltado aos consumidores mais conservadores. Ambas, contam com o mesmo nível de equipamentos.
A sexta geração da picape é completamente nova. O chassi é mais robusto e ganhou um acréscimo de 60% na rigidez flexional e 40% mais rigidez torcional.
A nova carroceria tem uma nova aparência, com conjunto óptico em assinatura em “L”. Segundo a Mitsubishi, isso remete aos olhos de um predador.
No desempenho, a picape também ficou mais forte. O novo motor agora rende 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, aliado ao sistema de transmissão automático de seis velocidades.
“A nova geração da Mitsubishi Triton é seguramente a picape média mais econômica da categoria”, garante a Mitsubishi. Os dados de consumo ainda não foram revelados.
Novidade também é o sistema de tração oferecido na linha Triton. Nessa nova geração, ele chega ainda melhor, com 7 opções de modo de direção, que ajustam a tração e a performance de acordo com o piso escolhido.
- Normal;
- Eco;
- Gravel;
- Snow;
- Mud;
- Sand; e
- Rock.
Novo interior
Por dentro, uma nova picape. A interna ficou mais moderna e conta com novo painel de instrumentos digital de sete polegadas. A multimídia tem nove polegadas com conexão para smartphones. Além disso, o sistema oferece diversas funções totalmente integradas a até dois celulares de forma simultânea.
Outra modernidade é que os ocupantes têm à sua disposição botões físicos que controlam inúmeras funções que vão desde os comandos de intensidade e temperatura do ar-condicionado dual-zone, até o sistema de câmeras 360º disponível na versão Katana.
O uso de botões vem sido um tema polêmico, pois muitos carros estão concentrando tudo na tela e deixando os botões físicos de lado.
Outra novidade na interna da Triton é que ela conta com um sistema de ar-condicionado mais eficiente por conta das saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida.