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    Mercedes-Maybach EQS é versão ultraluxuosa do SUV que custa mais de R$ 1,3 mi

    Versão 2024 troca couro animal por vegetal e mantém regalias como poltronas de primeira classe, porta-copos com sistema de resfriamento e frigobar

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    A Maybach, divisão de luxo da Mercedes-Benz, tem como principal tarefa trazer mais detalhes aos veículos da montadora. Em poucas palavras, ela deixa os modelos que já são caros ainda mais caros.

    O EQS SUV é um bom exemplo. No Brasil, o modelo chegou em outubro do ano passado, por um valor bem próximo de R$ 1 milhão — R$ 998.990 para ser exato. Já a versão da Maybach é vendida no Reino Unido por 200 mil libras, que na conversão direta daria cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual. Mas é claro que, se ele fosse vendido no Brasil, seu valor seria bem maior.

    Para justificar o preço, a Maybach faz uma preparação completa no SUV. O EQS 680 ganha uma nova dianteira, com uma grade falsa maior e aletas verticais, enquanto no modelo padrão ela tem pequenos pontos em forma de estrela. As tomadas de ar — também falsas — recebem um novo desenho e o logo da Mercedes passa a ser de metal e ostentar a ponta do capô.

    A traseira é praticamente idêntica. Entre outras mudanças estéticas, o Maybach EQS ganha novas insígnias que decoram a carroceria, molduras de vidros e portas cromadas, novo design de rodas e um teto preto.

    Quem compra um carro como esse, muitas vezes, prefere andar como passageiro no banco de trás, por isso que o interior é cheio de extravagâncias. Para aumentar o conforto do passageiro, o Maybach EQS tem apenas quatro lugares, ao invés dos sete de sua versão padrão. Isso permite abrir espaço para duas poltronas grandes e reclináveis para os passageiros do banco de trás, ambas com almofadas para a cabeça e sistema de aquecimento, ventilação e massageador.

    Outra mordomia é que a segunda fileira vem com um frigobar e taças de prata personalizadas. E para garantir que a bebida não esfrie, os porta-copos também têm sistema de resfriamento. Fora isso, os passageiros podem controlar funções do carro por meio de um tablet entre as duas poltronas e têm acesso a uma pequena mesa de escritório. Cada um também tem a sua própria tela de multimídia.

    O acabamento é proporcional ao luxo do modelo. A Maybach oferece quatro variações de acabamentos em madeira para as portas e painéis. Uma novidade do modelo 2024, são bancos feitos em “couro vegetal”, ao invés do tradicional couro Nappa.

    A cabine é sempre iluminada por um sistema de 253 luzes com 64 cores diferentes, entre elas o ouro rosa e ametista. Na parte dianteira da cabine, há a famosa Hyperscreen da Mercedes, um conjunto de telas que vai de uma ponta a outra do painel, totalizando 42,3’’ e pedais de aço inoxidável da Maybach.

    Por fim, o sistema de som Burnemester pode ser melhor aproveitado, graças às melhorias que a preparadora realizou no isolamento acústico com janelas revisadas e novas costuras do teto. Até mesmo o motor elétrico traseiro pode ser desacoplado para diminuir o nível de ruído na cabine.

    Por falar em motor, o conjunto é o mesmo do EQS padrão mais potente. Logo, ele trás um motor por eixo que garante tração integral, 658 cv e 96,8 mkgf . Com isso, o SUV de quase três toneladas pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 s. O conforto dos ocupantes é garantido pela suspensão pneumática Airmatic da Mercedes com amortecedores variáveis.

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