Mercedes lança van elétrica no Brasil; conheça preço e detalhes
Nova eSprinter tem potência de 150 kW (cerca de 200 cv) e 40,7 kgfm de torque
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Versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado
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A comercial leve, tem uma bateria de 113 kWh • Divulgação/Mercedes-Benz
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Quadro de instrumentos mescla digital e analógico • Divulgação/Mercedes-Benz
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Multimídia exibe informações de autonomia • Divulgação/Mercedes-Benz
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Interior da Mercedes-Benz eSprinter • Divulgação/Mercedes-Benz
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Nas dimensões, o comprimento de veículo pode variar entre 5.392mm e 6.697mm • Divulgação/Mercedes-Benz
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Visual da nova Mercedes-Benz eSprinter • Divulgação/Mercedes-Benz
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Nas dimensões, o comprimento de veículo pode variar entre 5.392mm e 6.697mm • Divulgação/Mercedes-Benz
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A comercial leve, tem uma bateria de 113 kWh • Divulgação/Mercedes-Benz
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Visual da nova Mercedes-Benz eSprinter • Divulgação/Mercedes-Benz
A Mercedes lançou sua primeira van 100% elétrica para o Brasil. Aos 45 minutos do segundo tempo de 2024, a montadora anunciou a eSprinter, que já está disponível para venda nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas.
A comercial leve, tem uma bateria de 113 kWh. Com isso, ela tem a maior autonomia do segmento, com 478 km de alcance, mas ainda com base no ciclo europeu (WLTP).
Para a configuração Furgão Vidrado, o tempo de carregamento varia entre 93 minutos até 11 horas, a depender da fonte de energia.
Com o certificado de bateria gratuito, a Mercedes-Benz garante, por um período de 8 anos a partir da entrega ou do registro inicial, ou até 160.000 km, que a capacidade das baterias de alta voltagem não será inferior a 70% da capacidade inicial.
Desempenho
A nova eSprinter tem um motor síncrono de ímã permanente (PSM), que pesa cerca de 130 kg. A potência é de 150 kW (cerca de 200 cv) e 40,7 kgfm de torque. A velocidade máxima da van elétrica da Mercedes é limitada a 90 km/h.
Nas dimensões, o comprimento de veículo pode variar entre 5.392mm e 6.697mm e a capacidade para rebocar é de até 1,5 tonelada.
Segurança
- Freio hidráulico a disco em todas as rodas, com discos frontais autoventilados;
- Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP Adaptativo 9i);
- Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist);
- Assistente de Vento Lateral;
- Assistente de Partida em Rampa;
- Alerta de Fadiga;
- Alerta de Ponto Cego;
- Assistente de Manutenção de Faixa;
- Luzes de freio adaptativas.
Com relação aos modos de condução da eSprinter, são três. O modo “Comfort” oferece toda a potência e torque disponíveis, enquanto o modo “Economic” limita a potência do motor para maior eficiência e o modo “Maximum Range” reduz ainda mais a potência do motor.
Existem quatro níveis de recuperação selecionáveis (D-, D, D+, D++). De forma prática, a ativação faz com que a inércia do veículo carregue as baterias, aumentando a autonomia e reduzindo consideravelmente o uso dos freios nos níveis mais intensos.
A Mercedes-Benz eSprinter está disponível no mercado brasileiro nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado de 3.5 e 4,25 toneladas com preço a partir de R$ 482,9 mil
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