Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mercedes lança van elétrica no Brasil; conheça preço e detalhes

    Nova eSprinter tem potência de 150 kW (cerca de 200 cv) e 40,7 kgfm de torque

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    A Mercedes lançou sua primeira van 100% elétrica para o Brasil. Aos 45 minutos do segundo tempo de 2024, a montadora anunciou a eSprinter, que já está disponível para venda nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas.

    A comercial leve, tem uma bateria de 113 kWh. Com isso, ela tem a maior autonomia do segmento, com 478 km de alcance, mas ainda com base no ciclo europeu (WLTP). 

    Para a configuração Furgão Vidrado, o tempo de carregamento varia entre 93 minutos até 11 horas, a depender da fonte de energia. 

    Com o certificado de bateria gratuito, a Mercedes-Benz garante, por um período de 8 anos a partir da entrega ou do registro inicial, ou até 160.000 km, que a capacidade das baterias de alta voltagem não será inferior a 70% da capacidade inicial.

    Desempenho

    A nova eSprinter tem um motor síncrono de ímã permanente (PSM), que pesa cerca de 130 kg. A potência é de 150 kW (cerca de 200 cv) e 40,7 kgfm de torque. A velocidade máxima da van elétrica da Mercedes é limitada a 90 km/h. 

    Nas dimensões, o comprimento de veículo pode variar entre 5.392mm e 6.697mm e a capacidade para rebocar é de até 1,5 tonelada.

    Segurança

    • Freio hidráulico a disco em todas as rodas, com discos frontais autoventilados;
    • Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP Adaptativo 9i);
    • Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist);
    • Assistente de Vento Lateral;
    • Assistente de Partida em Rampa;
    • Alerta de Fadiga;
    • Alerta de Ponto Cego;
    • Assistente de Manutenção de Faixa;
    • Luzes de freio adaptativas.

    Com relação aos modos de condução da eSprinter, são três. O modo “Comfort” oferece toda a potência e torque disponíveis, enquanto o modo “Economic” limita a potência do motor para maior eficiência e o modo “Maximum Range” reduz ainda mais a potência do motor.

    Existem quatro níveis de recuperação selecionáveis (D-, D, D+, D++). De forma prática, a ativação faz com que a inércia do veículo carregue as baterias, aumentando a autonomia e reduzindo consideravelmente o uso dos freios nos níveis mais intensos.

    A Mercedes-Benz eSprinter está disponível no mercado brasileiro nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado de 3.5 e 4,25 toneladas com preço a partir de R$ 482,9 mil

    Fim do DPVAT: como ficam as vítimas de acidentes de trânsito?

    Tópicos