Mercedes põe novas funções digitais e visual esportivo no GLC 300 2025
Veículo alemão parte de R$ 510 mil e ganha mais conectividade com vários serviços remotos
A Mercedes-Benz lança no Brasil o GLC 300 4MATIC AMG Line 2025, disponível nas carrocerias SUV e Coupé. O utilitário esportivo ganha novidades no visual e em equipamentos.
O GLC 300 2025 se destaca por vir, agora, com o pacote esportivo AMG Line, que deixa o carro com visual mais chamativo, mas sem a performance (e o preço) dessa linhagem mais exclusiva da Mercedes-Benz.
Rodas de 20 polegadas com pneus de perfil misto e revestimentos dos arcos das rodas na cor do veículo (no caso da versão Coupé) acentuam a estética agressiva do modelo.
Na parte de dentro, tanto o SUV como o Coupé contam com sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience).
Ele é composto pelo painel do condutor conta com uma tela de 12,3 polegadas e uma tela central de 11,9 polegadas. Essa última é levemente inclinada em direção ao condutor, dando a sensação de cockpit ao motorista.
Uma novidade é e que o sistema passa a oferecer apps integrados como Apple Music, Spotify, Tidal, entre outros, permitindo ao condutor acessar suas playlists diretamente pelo sistema de infotainment do veículo.
A Mercedes diz que o assistente de voz foi aprimorado para interpretar mais comandos em linguagem natural.
O modelo parte de R$ 509.990 na configuração SUV tradicional e R$ 524.900 na carroceria SUV Coupé.
Telemetria
Além do visual AMG Line, os novos GLC 300 ganham o pacote de funcionalidades digitais extras, disponíveis no app da Mercedes.
O consumidor pode realizar abertura e fechamento remoto das portas, receber notificações sobre detecção de colisões e tentativas de furto e definir zonas de uso específicas, como em serviços de valet.
Há ainda agendamentos automáticos de manutenção e atualizações de software online.
Esse sistema contempla 30 funcionalidades e foi oferecido pela primeira vez pela marca no Brasil em fevereiro de 2024 no Classe E.
Há ainda a Chamada de Emergência, que, em caso de acidente, entra automaticamente em contato com uma central de atendimento global, na Espanha, e aciona os serviços de emergência locais. A função pode ser ativada manualmente quando o condutor precisar de assistência.
O Mercedes-Benz GLC 300 oferece sistema de Diagnóstico Remoto, que identifica o desgaste de peças e componentes e transmite essas informações diretamente ao concessionário, permitindo um serviço de manutenção mais ágil e preciso.
O sistema também inclui atualizações de software via over the air, garantindo que o software do veículo esteja sempre atualizado sem a necessidade de levar o carro à concessionária.
Motor
Os modelos seguem como o bloco 2.0 4 cilindros em linha, capaz de gerar até 258 cv de potência e bons 400 Nm de torque.
O conjunto mecânico é complementado pelo câmbio automático 9G-TRONIC de nove marchas e o sistema de tração integral 4MATIC.
O GLC 300 é um híbrido leve, pois há um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts.
O GLC 300 4MATIC AMG Line também conta com assistente de distância ativo Distronic, por exemplo, ajusta automaticamente a velocidade do veículo para manter uma distância segura dos veículos à frente, seja em rodovias, estradas rurais ou na cidade.
Há ainda o pacote de estacionamento com câmera 360° e o recurso de capô transparente, que facilita a visualização do terreno em manobras.
O sistema utiliza quatro câmeras (frontal, traseira e laterais) para gerar uma visão panorâmica em 360°, o.
O condutor pode escolher entre realizar a manobra manualmente, utilizando a visão fornecida pelas câmeras, ou deixar o assistente de estacionamento automático assumir o controle.