Lucas Lucco compra Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão em Portugal
Um dos modelos mais rápidos da marca, o carro 911 GT3 tem velocidade máxima de 318 km/h
- 1 de 5
O Porsche 911 GT3 foi projetado para o uso em pistas • Porsche/Divulgação
- 2 de 5
O interior do Porsche 911 GT3 traz alguns itens de conforto, mas seu principal foco é na esportividade • Porsche/Divulgação
- 3 de 5
Com o pacote Weissach, o 911 GT3 pode ter bancos concha em fibra de carbono e santo-antônimo • Porsche/Divulgação
-
- 4 de 5
O Porsche 911 GT3 tem motor 4.0 aspirado que gira a 9 mil rpm • Porsche/Divulgação
- 5 de 5
A Porsche trabalhou muito na aerodinâmica do 911 GT3 • Porsche/Divulgação
O cantor Lucas Lucco publicou em seu perfil no Instagram um Porsche 911 GT3. O carro, que pertencia a um empresário e amigo do cantor, está registrado em Portugal. No Brasil, o Porsche 911 GT3 da geração 992 — a mesma de Lucco — foi lançado em 2021.
O preço-base na época era de R$ 1,1 milhão. Contudo, a vasta lista de opcionais disponíveis e a pequena quantidade de unidades importadas ao Brasil faz com que comprar um carro desses por aqui saia bem mais caro que isso.
A unidade comprada por Lucas Lucco tem alguns opcionais. Dentre eles, destacam-se os bancos concha em fibra de carbono e o santo-antônio.
O GT3 é uma das versões mais extremas do Porsche 911, projetada para o uso em pistas. Na geração 992 (2021-atualidade), o 911 GT3 tem um motor 4.0 aspirado que gera 510 cv de potência e 46,9 kgfm de torque. A unidade do cantor foi configurada com câmbio manual automatizado de dupla embreagem (PDK), mas a Porsche também disponibiliza um manual de seis marchas para o GT3. Segundo a Porsche, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e tem velocidade máxima de 318 km/h.
Entusiasta declarado da marca alemã, Lucas Lucco já tem, no Brasil, um 911 Turbo preparado, e também é piloto da Porsche Cup, tendo começado a competir neste ano. O GT3 comprado pelo cantor em Portugal é originalmente preto, mas está envelopado em preto fosco.
Recentemente, a Porsche anunciou um facelift para o 911 GT3 de geração 992, trazendo nele algumas atualizações tanto para a versão GT3 quanto para a GT3 Touring (uma versão mais discreta do modelo). Dentre as principais mudanças, está o encurtamento das relações de marcha — uma das poucas características em que o GT3 sofria críticas.
Tudo indica que essa atualização, prevista para ser lançada no Brasil em 2025, deve custar mais caro: nos EUA, o GT3 modelo 2025 custa 31% a mais do que o modelo 2024.
Porsche celebra 50 anos do 911 Turbo com edição limitada; veja fotos