Kombi elétrica ganha novas opções de pintura inspiradas em Woodstock
Modelo "Light Bus" fez sucesso no festival de 1969 e, em homenagem ao evento, a Volkswagen lança um configurador de designs da van elétrica nos Estados Unido
A Volkswagen Kombi fez história em 1969, tornando-se um dos símbolos do Festival de Woodstock, em Nova York, nos Estados Unidos. Agora, a versão elétrica do carro ganha novas opções de pintura em homenagem ao evento.
Para os norte-americanos, a Kombi tem uma grande ligação com o movimento hippie das décadas de 1960 e 1970, tanto, no ano do festival, ela foi personalizada pelo artista Dr. Bob Hieronimus com uma pintura psicodélica, dando origem ao modelo que ficou conhecido como Light Bus (Van da Luz, em tradução livre).
Agora, a Volkswagen fecha uma parceria com a Wrapmate, empresa especializada em personalização automotiva, com o objetivo de celebrar o Light Bus.
A ideia das montadoras é disponibilizar um configurador tridimensional em que cada pessoa poderá importar e criar seu próprio estilo de pintura para a nova ID.Buzz. A novidade estreará nos Estados Unidos neste ano.
Os decalques serão todos feitos em vinil premium da 3M, e a personalização será feita diretamente em uma concessionária da Volkswagen.
Para quem desejar ter uma ID.Buzz estilizada, mas não quiser fazer os próprios desenhos, a marca também vai disponibilizar visuais feitos por artistas, entre eles, uma nova personalização de Dr. Bob Hieronimus, chamada de Love the Earth (Ame a Terra, em tradução livre).
O novo design criado por Hieronimus será o primeiro disponibilizado, composto pela frase “Love The Earth” escrita em azul em diferentes línguas sobre um fundo branco.
O configurador exclusivo para a ID.Buzz já pode ser acessado no site da Wrapmate para as pessoas irem fazendo as suas criações.
No momento, ele opera em fase beta, e a versão definitiva será lançada mais tarde neste ano, provavelmente, junto com a ID.Buzz, que ainda não teve data de lançamento confirmada.