Jeep Commander ganha novo motor e fica R$ 40 mil mais barato
SUV de sete lugares promete um desempenho mais potente e preços que buscam tornar o modelo mais acessível
A Jeep lançou a linha 2025 do Commander, o SUV de sete lugares da marca, com uma série de atualizações. Além do lançamento de novas versões, o destaque está no novo motor Hurricane 2.0T, prometendo um desempenho “mais nervoso”. E um detalhe inusitado: os valores caíram em até R$ 40 mil, tornando o modelo mais acessível.
A nova linha Commander 2025 mantém a tradição da marca das sete fendas e passa a oferecer recursos como o sistema ADAS de nível 2 e som Premium Harmann Kardon, disponíveis em todas as versões. Além disso, a Jeep introduziu a versão Blackhawk, adicionando uma opção premium com apelo esportivo à sua linha.
Em termos de desempenho, o destaque vai para o novo motor, também disponível na linha Compass, que entrega 272 cavalos de potência e 400 Nm de torque. Associado a um câmbio automático ZF de nove marchas, e tração 4×4 Jeep Active Drive Low, o Commander 2025 acelera de 0 a 100 em 7 segundos.
Visualmente, o Commander 2025 recebeu atualizações sutis, incluindo uma nova grade frontal em todas as versões e conjuntos de rodas de até 19 polegadas.
Mas é preciso reparar muito bem para notar a diferença: a grade agora tem elementos horizontais ao invés de padrão de colmeia. Nas opções superiores, há acabamento Dark Chrome na peça.
Além disso, a Jeep estendeu a garantia para cinco anos e continua a oferecer assistência 24 horas. A fabricante também anunciou uma ação para aceitar modelos usados, a partir de 2022.
Motores
Além do novo motor Hurricane 2.0T, os compradores também têm à disposição o motor T270 Turbo Flex e o motor TD380 Turbo Diesel.
O primeiro é um bloco 1.3 quatro cilindros de 185 cv e 270 Nm de torque, acoplado com uma transmissão de seis marchas e tração dianteira.
As versões equipadas com o motor T270 Turbo Flex apresentam o Jeep Traction Control +, um sistema inteligente que otimiza a tração do veículo em diferentes condições de terreno.
O motor diesel ainda está no catálogo: o 2.0 de 170 cv e 350 Nm de torque com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Antes disponível nas versões Limited e Overland, agora o TD350 está disponível apenas no Overland.
Além da variedade de motores, o Jeep Commander 2025 se destaca pela sua suspensão independente nas quatro rodas. Nas versões com motor Hurricane, há novo ajuste de suspensão e freios maiores.
Jeep Commander 2025: versões
A linha 2025 do Jeep Commander parte de R$ 217.290 na versão Longitude, que passa a oferecer som premium Harman & Kardon, mas perdeu a composição com 7 lugares de série.
Nesta opção, vem com conjunto ótico Full Led, multimídia de 10,1 polegadas e sistema Jeep Traction Control+, proporcionando uma experiência de condução segura e confortável.
A opção de adicionar uma terceira fileira de assentos e ajuste elétrico do banco do motorista amplia ainda mais a versatilidade do modelo.
A versão Commander Limited acrescenta bancos e painel em couro, monitoramento de ponto cego e carregador de smartphone sem fio. Com o sistema Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada, os ocupantes desfrutam de conectividade avançada e conveniência.
O Commander Overland oferece rodas de liga leve de 19 polegadas, teto solar panorâmico e bancos em couro marrom exclusivo. O cliente pode comprar tanto com o motor T270, o TD380 Turbodiesel ou mesmo com novo motor Hurricane 2.0T. Nesse último caso, há nova grade frontal e saída dupla de escapamento.
Por fim, a versão Commander Blackhawk oferece um design exclusivo, com acabamento escurecido e rodas esportivas de 19 polegadas. Com detalhes como pinças de freio vermelhas e cor exclusiva cinza Sting Gray, esse modelo se destaca pela sua personalidade marcante.
Ao volante
A versão Blackhawk, a top de linha, chama atenção no visual, especialmente pelas rodas escurecidas de 19″ com pinças vermelhas – o interior se destaca pelo acabamento superior.
A dirigibilidade do Commander 2025 surpreende pela aceleração e agilidade, características que certamente atrairão aqueles que buscam um SUV de sete lugares com desempenho superior. Ao menor pisar do acelerador, o carro responde prontamente.
A suspensão mostra-se adequada, conferindo conforto e segurança. O sistema ADAS 2 ajuda a corrigir a trajetória quando o motorista solta o volante e funciona em vias bem sinalizadas. O carro tem bom potencial para ganhar a garagem de novos clientes, mas o preço de R$ 321 mil da versão top de linha é bem salgado.
Modelo | Preço MY 24 | Preço MY 25 | Diferença |
---|---|---|---|
Commander Longitude T270 5 lugares | R$ 241.590 | R$ 217.290 | – R$ 24.300 / (-10,05%) |
Commander Longitude T270 7 lugares | R$ 241.590 | R$ 225.990 | – R$ 15.600 / (-6,46%) |
Commander Limited T270 | R$ 261.790 | R$ 240.990 | – R$ 20.800 / (-7,95%) |
Commander Overland T270 | R$ 289.990 | R$ 262.990 | – R$ 27.000 / (-9,31%) |
Commander Limited TD380 4X4 | R$ 311.990 | Descontinuada | — |
Commander Overland TD380 4X4 | R$ 338.990 | R$ 298.290 | – R$ 40.700 / (-12,00%) |
Commander Overland Hurricane 4×4 | — | R$ 308.290 | — |
Commander Blackhawk Hurricane 4×4 | — | R$ 321.290 | — |