Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jaguar dá adeus ao seu primeiro SUV com duas edições especiais

    Sem esclarecer se haverá um substituto elétrico, a marca anuncia a aposentadoria do F-Pace nove anos após o seu lançamento

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='8015535' html_id_prefix='featured_' ]

    O Jaguar F-Pace está com os dias contados: o primeiro SUV da marca britânica está saindo de produção nove anos após chegar ao mercado, e a despedida será marcada pelo lançamento de duas edições especiais.

    A primeira foi batizada de 90th Anniversary Edition (fotos acima) e celebra, segundo a empresa, “nove décadas de inovação e produção de motores de combustão interna”.

    O modelo é baseado na versão R-Dynamic e recebe os emblemas da edição, novas pinturas especiais e vidros coloridos. Dependendo da variante escolhida, os compradores ainda terão rodas de liga-leve diamantadas que podem variar de 19″ a 21″.

    Por dentro, a Jaguar promete um acabamento sofisticado, incluindo inserções em alumínio e bancos esportivos com costuras em relevo contrastante, teto em ébano e câmeras com visão 360º e projeção 3D.

    Apesar do estilo diferenciado, as opções de motorização são as tradicionais oferecidas para o F-Pace. Ou seja, o modelo estará disponível com as versões híbridas-leve a diesel de 163 cv e 204 cv e o híbrido plug-in a gasolina de 404 cv e autonomia elétrica de até 64 km.

    A segunda versão é a SVR 575 Edition (fotos abaixo). Diferente da SVR padrão, também equipada com o mesmo motor V8, essa gera 575 cv 71,3 kgfm de torque, tendo cerca de 25 cv a mais.

    O ganho de potência é suficiente para fazer o SUV ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, de acordo com a Jaguar Land Rover (JLR).

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8015500″ title_galeria=”Jaguar F-Pace SVR 575 Edition”/]

    Por dentro, o modelo também tem assentos esportivos e inserções em alumínio. Além disso, os bancos são revestidos em couro e incluem sistema de aquecimento e ventilação. Do lado de fora, a versão se diferencia pela carroceria em preto e as rodas de 22″ com acabamento em dois tons.

    Embora seja normal ver modelos a combustão saindo de linha para dar lugar aos elétricos, não há confirmação de que esse seja o caso do F-Pace.

    A JLR ainda não revelou se o SUV receberá uma nova geração elétrica ou será substituído por um outro modelo movido a baterias. A empresa tem planos de eletrificar toda a linha Jaguar até 2025.

    Tópicos