Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    JAC Hunter HD chega ao mercado com motor turbodiesel e dimensões grandes

    Picape média de 191 cavalos tem farta lista de equipamentos; marca espera vender 3.000 unidades por ano

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A JAC Motors foi uma das primeiras marcas chinesas de veículos a chegar ao Brasil, mas não teve o mesmo sucesso das compatriotas BYD e GWM. Inicialmente, a montadora fez a aposta de vender apenas modelos elétricos, mas, agora, resolveu mudar os planos: volta a apostar em veículos a combustão com a nova Hunter HD AT 4×4, uma picape média de grandes dimensões.

    O produto chega em versão única com farta lista de equipamentos e acabamento acima da média da concorrência. Além disso, como forma de superar a desconfiança de um dos públicos mais conservadores do mercado, oferece oito anos de garantia.

    O preço é de R$ 239.900 para as primeiras mil unidades. Após essa marca, o preço subirá para R$ 259.900.

    A Hunter tem visual robusto e aventureiro com enorme grade em preto, mesma cor do logotipo JAC.

    Há conjunto full LED com luzes de posição na parte superior e farol principal na porção inferior. As rodas são aro 18″ a a picape vem com santoantônio tubular de série.

    Com 5,33 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,92 metro de altura, a Hunter é maior que as principais concorrentes.

    Além disso, possui caçamba com capacidade para 1.135 litros e pode transportar até 1.400 kg: a maior do mercado.

    Na parte de dentro, a nova Hunter tem painel com soft touch e couro aplicado no painel. O produto tem painel digital de sete polegadas e a central multimídia de 13 polegadas em formato vertical.

    Há bancos de couro com ajuste elétrico para motorista e passageiro. Além disso, o banco do motorista possui aquecimento.

    O interior chama atenção pelo espaço e acabamento, que conta com materiais macios ao toque. A conexão Android Auto e Apple Car Play é apenas com fio.

    A lista de equipamentos ainda oferece câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, comandos de ar-condicionado dual zone com controle por botões físicos. O console central é elevado inclui porta-objetos refrigerado.

    A JAC Hunter vem com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, hill-holder e monitoramento de pressão dos pneus.

    No entanto, não possui nenhum recurso avançado de segurança, como alerta de ponto cego ou frenagem autônoma de emergência.

    Motorização e Desempenho

    A picape é equipada com motor 2.0 turbodiesel que entrega 191 cv de potência a 3.600 rpm e 46 kgfm de torque disponível entre 1.500 e 2.500 rpm.

    O câmbio automático ZF de oito marchas e o motorista pode selecionar quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Lama.

    JAC Hunter HD: picape média chinesa chega ao Brasil
    JAC Hunter HD: picape média chinesa chega ao Brasil • Thiago Ventura/CNN

    Segundo a JAC, a picape faz  9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, a HUNTER é eficiente. O tanque de 80 litros permite uma autonomia de até 816 km em trechos rodoviários.

    Combinando design robusto e um pacote competitivo de itens de série, a Hunter é uma nova opção para consumidores que buscam desempenho e custo-benefício no segmento de picapes médias.

    O veículo não deverá incomodar a Hilux ou a Ranger, mas tem potencial para superar a Fiat Titano e outras.

    Tópicos