Hyundai Creta 2025 vai ter novo visual no Brasil em breve
Novo SUV compacto foi flagrado sem disfarce em São Paulo e já é vendido no Peru
A Hyundai Motor Brasil (HMB) prepara o lançamento de um dos seus produtos mais importantes no mercado nacional: o Creta 2025. O modelo é o segundo SUV compacto mais vendido no Brasil e chega na primeira semana de outubro com visual renovado. Mas muito do que o consumidor vai conhecer foi antecipado na versão peruana do carro ou ainda em flagras feitos no Brasil.
Isso porque o Peru foi o primeiro país latino-americano a receber o novo visual do Creta 2025. As especificações do país vizinho antecipam o que podemos esperar em termos e conteúdo. Além disso, modelo foi flagrado recentemente em São Paulo, em uma sessão de gravação do comercial, sem qualquer disfarce. O modelo coreano avança em em design, mas também terá novidades mecânicas.
A dianteira ostenta a principal novidade estética do carro. O Creta 2025 adota faróis no formato quadrado com LEDs interligados. Essa linguagem lembram um pouco a atual geração do SUV grande Santa Fe. Na parte inferior, o carro tem aplique em prata e filetes horizontais. Essas alterações devem agradar mais consumidores, já que o modelo atual era alvo de críticas.
Na traseira, o SUV também trocou as polêmicas lanternas por novo sistema de iluminação. As peças são interligadas por um filete em black piano, o que garante maior robustez ao carro. Na lateral, novas rodas que variam para cada versão.
Além das mudanças no design, a Hyundai também deve introduzir atualizações importantes sob o capô. As versões mais caras do Creta deixarão de utilizar o motor 2.0 aspirado flex, que oferece até 166 cv e adotar o motor 1.6 TGDI com 177 cv. A pista que antecipa essa novidade aparece em uma das fotos do carro vazado: há a inscrição “1.6 TGDI” na tampa do porta-malas. O Hyundai Creta 2025 permanecerá com opção do motor 1.0 TGDI (turbo flex) de 120 cv, aliado a uma transmissão automática de seis marchas.
O carro também vai avançar na parte interna. Apesar de nenhuma imagem do painel ter sido divulgada ou flagrada, o Creta deve seguir a linguagem já conhecida da versão indiana e também da recém-lançada peruana. Isso inclui um cluster digital e multimídia de 9″ integradas. Entre os equipamentos, seis airbags, alerta e frenagem autônoma de emergência, Assistente de centralização em faixa (LFA) e Assistente de permanência em faixa (LKA), dentre outros.
A despeito do visual, criticado por alguns potenciais compradores, o Creta tem mantido boas vendas. No acumulado de janeiro até agosto são 43.774 emplacamentos, o sétimo automóvel mais vendido do Brasil. Com novo visual, o carro tem potencial de subir no ranking da categoria, liderada pelo Volkswagen T-Cross, que acumula 46.821 unidades vendidas.