GWM registra novo Haval H6 no Brasil com visual atualizado
SUV médio ganha design renovado e deverá oferecer mais tecnologia


A Great Wall Motors (GWM) deu um passo importante para a possível chegada da versão reestilizada do seu produto de maior sucesso no Brasil. O Haval H6 teve sua patente registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), ostentando o visual atualizado já apresentado na China em 2024.
O GWM Haval H6 2026 ganha uma grade maior e um para-choque redesenhado. Os faróis foram modernizados e agora contam com 54 lâmpadas de LED, com um alcance estimado de 190 metros.
Na traseira, as lanternas perderam a faixa luminosa horizontal e passaram a ter um desenho separado. O porta-malas também recebeu alterações sutis, assim como os refletores, que foram reposicionados.
No interior, o SUV médio adotou um estilo mais minimalista, eliminando botões físicos e incorporando uma central multimídia de 14,6 polegadas e um quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas, ambos equipados com um novo sistema operacional baseado em tecnologia da Qualcomm.
O SUV também recebeu um novo volante multifuncional e mais opções de acabamento.
No mercado chinês, o Haval H6 está disponível com motores híbridos 1.5 e 2.0 turbo, que entregam 181 cv e 235 cv, respectivamente. Já no Brasil, o modelo é vendido exclusivamente com o motor 1.5 turbo híbrido, oferecendo 243 cv na versão HEV e até 393 cv na configuração GT.
Apesar do registro no Inpi, não é certeza de lançamento em breve em território nacional, pois as montadoras costumam patentear seus produtos enquanto avançam em estudos. Ainda assim, esta é uma forte evidência de que o SUV deverá ganhar novidades no Brasil, inclusive feitas aqui.
Isso porque o Haval H6 será produzido na fábrica de Iracemápolis (SP) e, talvez, a chinesa opte por já lançar a linha renovada. A GWM planeja fabricar 25 mil unidades do SUV por ano, com capacidade total de produção de até 50 mil veículos.
