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    GWM Haval H6 chega à versão 2025 atualizado e com novo modo de condução

    Além da linha 2025, atualizações do SUV também chegarão para modelos 2024 gratuitamente através de atualização de software via internet

    GWM Haval H6
    GWM Haval H6 Divulgação/GWM

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    O GWM Haval H6 chegou à linha 2025 com uma série de novidades, mas o preço permanece o mesmo. As atualizações incluem novos nomes para as diferentes versões do SUV, correções e melhorias na tradução dos acessórios e até um novo modo de condução, que também será disponibilizado para todos os modelos que foram comprados a partir de junho de 2024.

    Nas novas versões, os nomes dos modelos passam a ter um número associado ao tamanho da bateria de cada um. A versão híbrida plena, por exemplo, era chamada de HEV, e agora é HEV2. Enquanto isso, o modelo plug-in PHEV passa a se chamar PHEV34. Já a versão topo de linha GT compartilha a mecânica híbrida plug-in da anterior, mas não teve o seu nome alterado.

    As versões PHEV34 e GT ainda ganharam um novo modo de condução chamado HEV. A novidade se junta aos outros dois modos já existentes EV (que usa apenas os motores elétricos) e Inteligente (que combina os motores priorizando o desempenho).

    Outro detalhe é a atualização de algumas traduções do quadro de instrumentos e da central multimídia e a diminuição do volume de sinais de alerta. Além disso, a frenagem regenerativa agora funcionará até quando o controle de cruzeiro adaptativo estiver ligado, carregando a bateria da mesma forma que na condução normal.

    O mais interessante é que essas atualizações também estarão disponíveis para os Haval H6 2024, algo ainda novo para o Brasil. A atualização de software será feita pela tecnologia OTA (over the air) via internet e será totalmente gratuita.

    GWM Haval H6
    GWM Haval H6 / Divulgação/GWM

    Como é o Haval H6?

    O modelo de entrada, HEV2, combina um motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico, ambos dianteiros. O sistema é alimentado por uma bateria de 1,6 kWh e funciona como um híbrido pleno, ou seja, o motor a combustão funciona como um gerador na maior parte do tempo, e o carro é tracionado quase que exclusivamente pelo motor elétrico. Ao todo, o conjunto gera 243 cv de potência e 54 kgfm.

    As outras duas versões se diferenciam apenas no visual, já que compartilham o mesmo trem de força híbrido plug-in. Os modelos usam o mesmo 1.5 a gasolina, mas há dois motores elétricos, um em cada eixo. Dessa forma, o SUV passa a ter tração 4X4 ou 4X2 traseira e dianteira.

    Com essa motorização, a potência e torque do Haval saltam para 93 cv e 77,7 kgfm. A bateria também é mais robusta, de 34 kWh, que alcança até 113 km e 116 km de autonomia elétrica, respectivamente. O carregamento de 10 a 80% leva aproximadamente 30 minutos em carregadores rápidos de 48 kW.