GWM Haval H6 chega à versão 2025 atualizado e com novo modo de condução
Além da linha 2025, atualizações do SUV também chegarão para modelos 2024 gratuitamente através de atualização de software via internet
O GWM Haval H6 chegou à linha 2025 com uma série de novidades, mas o preço permanece o mesmo. As atualizações incluem novos nomes para as diferentes versões do SUV, correções e melhorias na tradução dos acessórios e até um novo modo de condução, que também será disponibilizado para todos os modelos que foram comprados a partir de junho de 2024.
Nas novas versões, os nomes dos modelos passam a ter um número associado ao tamanho da bateria de cada um. A versão híbrida plena, por exemplo, era chamada de HEV, e agora é HEV2. Enquanto isso, o modelo plug-in PHEV passa a se chamar PHEV34. Já a versão topo de linha GT compartilha a mecânica híbrida plug-in da anterior, mas não teve o seu nome alterado.
As versões PHEV34 e GT ainda ganharam um novo modo de condução chamado HEV. A novidade se junta aos outros dois modos já existentes EV (que usa apenas os motores elétricos) e Inteligente (que combina os motores priorizando o desempenho).
Outro detalhe é a atualização de algumas traduções do quadro de instrumentos e da central multimídia e a diminuição do volume de sinais de alerta. Além disso, a frenagem regenerativa agora funcionará até quando o controle de cruzeiro adaptativo estiver ligado, carregando a bateria da mesma forma que na condução normal.
O mais interessante é que essas atualizações também estarão disponíveis para os Haval H6 2024, algo ainda novo para o Brasil. A atualização de software será feita pela tecnologia OTA (over the air) via internet e será totalmente gratuita.
Como é o Haval H6?
O modelo de entrada, HEV2, combina um motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico, ambos dianteiros. O sistema é alimentado por uma bateria de 1,6 kWh e funciona como um híbrido pleno, ou seja, o motor a combustão funciona como um gerador na maior parte do tempo, e o carro é tracionado quase que exclusivamente pelo motor elétrico. Ao todo, o conjunto gera 243 cv de potência e 54 kgfm.
As outras duas versões se diferenciam apenas no visual, já que compartilham o mesmo trem de força híbrido plug-in. Os modelos usam o mesmo 1.5 a gasolina, mas há dois motores elétricos, um em cada eixo. Dessa forma, o SUV passa a ter tração 4X4 ou 4X2 traseira e dianteira.
Com essa motorização, a potência e torque do Haval saltam para 93 cv e 77,7 kgfm. A bateria também é mais robusta, de 34 kWh, que alcança até 113 km e 116 km de autonomia elétrica, respectivamente. O carregamento de 10 a 80% leva aproximadamente 30 minutos em carregadores rápidos de 48 kW.