Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Golf chega aos 50 anos com lançamento de versão reestilizada

    Modelo híbrido conta com autonomia de 100 quilômetros, segundo Volkswagen

    Novo VW Golf 2024: montadora estuda importar versões para o Brasil
    Novo VW Golf 2024: montadora estuda importar versões para o Brasil Volkswagen

    Rodrigo Ginicolaboração para a CNN

    O hatch mais vendido e longevo da indústria automobilística completa em 2024 meio século de existência. E ganha roupa nova para a ocasião. A Volkswagen revelou a versão reestilizada da oitava geração do Golf. Em tempos de foco nos elétricos, o modelo mantém as opções de motores turbo a gasolina e a diesel, que convivem com as versões híbridas leve (eTSI) e plug-in (eHybrid e GTE).

    Externamente, as mudanças são discretas, com novo desenho dos faróis de LED (que utilizam a tecnologia IQ.Light) e do para-choque dianteiros. O interior concentra as principais evoluções: a central multimídia com tela de 20 polegadas traz o sistema de infotainment IDA, que conta com o ChatGPT incorporado. O VW Golf é o primeiro modelo de produção a incorporar o recurso, apresentado na CES 2024, em Las Vegas.

    As configurações híbridas plug-in do Golf agora contam com autonomia de aproximadamente 100 quilômetros, segundo a montadora, usando apenas a propulsão elétrica. O esportivo GTI ganha em cavalaria para seguir como uma das referências entre os fãs das versões apimentadas.

    O Golf foi fabricado no Brasil até 2019, quando a fabricante alemã preferiu abrir espaço em sua linha de montagem para os SUVs (notadamente, à época, o T-Cross). Agora, a VW avalia importar algumas das versões do hatch para complementar sua gama de produtos.