Ford Ranger ganha nova versão Black; veja primeiras imagens
Configuração já esteve presente na gama do modelo entre 2021 e 2023
A Ford revelou uma nova versão da Ranger, que chega com um apelo de mais sofisticação. Em julho, a montadora já havia anunciado a nova versão da picape, com um teaser. Entretanto, só agora mostrou qual é a configuração.
A Ranger Black não teve detalhes mecânicos divulgados. Mas há uma pista: a versão é vendida na Argentina e tem motor 2.0 de 170 cv de potência — o Brasil deve receber o mesmo conjunto.
A outra opção seria o propulsor V6 3.0 de 250 cv e 61,1 kgfm de torque. Este trem de força está disponível nas configurações XLS, XLT, Limited e também na Ranger Raptor, uma variante mais off-road que ocupa o posto de picape mais rápida do Brasil (até que a BYD Shark chegue oficialmente por aqui).
A configuração Black já esteve presente na gama da Ranger, entre 2021 e 2023. A cor (preto, de black, em inglês) está relacionada à elegância, robustez e também esportividade.
Entre os itens de estilo, destacam-se a grade frontal, Santo Antônio, rodas e retrovisores na cor grafite. Tem também faróis de LED, estribo fixo e pneus 255/65 R18 All Terrain.
“Os detalhes do interior e equipamentos serão divulgados mais próximo do lançamento”, informou a Ford.
A configuração vendida na Argentina tem sete airbags, tela SYNC 4 de dez polegadas, painel de instrumentos digital de oito polegadas, ar digital, direção assistida elétrica, volante multifuncional.
Atualmente, a Ranger é a vice-líder da categoria, abaixo da Toyota Hilux. A picape da marca americana já emplacou 18.231 unidades entre janeiro e agosto de 2024. O número é superior ao registrado no mesmo período de 2023 (11.281).