Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fiat Fastback e Toro também perdem cavalaria por normas de emissão

    Em nota, a Stellantis explica que as mudanças são imperceptíveis

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    A Fiat foi mais uma marca que passou pela tesourada na potência de alguns modelos. A perda na cavalaria acontece por conta das normas de emissão de poluentes PL8. 

    Depois da Jeep, com Renegade, Compass e Commander, Fiat Toro e Fiat Fastback também estão menos potente na linha 2025. 

    Ambos os modelos são equipados com o T270. Agora, a picape Fiat Toro passa a ser 176 cv de potência máxima, no etanol ou gasolina. Antes, a cavalaria era de 185 cv no etanol e 180 cv na gasolina. 

    A perda máxima do trem de força é de 9 cavalos de potência. Por enquanto, a Fiat não divulgou nenhum outro dado técnico a respeito do 0-100 km/h dos carros.

    Assim como a Toro, o Fiat Fastback também passa pela mesma situação. O corte de potência é válido para a variante Limited Edition Powered by Abarth. Os números de potência são os mesmos da Toro. 

    Abarth

    Além dos modelos da Fiat e Jeep que contam com o motor T270, a linha Abarth (Pulse Abarth e Fastback Abarth) também têm o mesmo motor. Para os modelos da linha esportiva, não há alterações no conjunto mecânico.

    Pulse Abarth: versão esportiva é a top de linha do B-SUV da marca italiana
    Pulse Abarth: versão esportiva é a top de linha do B-SUV da marca italiana • Thiago Ventura/CNN

    Sobre as alterações nos produtos, a Stellantis explicou que as mudanças são imperceptíveis. 

    “Os produtos normalmente têm evoluções técnicas com melhorias para o consumidor. As pequenas alterações de potência em alguns modelos são imperceptíveis na utilização cotidiana. Fiat e Abarth têm estratégias distintas para seus produtos de acordo com seus públicos”, diz nota da Stellantis. 

    Fiat, Citroën e Peugeot decidem lançar mesmo veículo juntas

    Tópicos