Festival Interlagos apresenta novidades das duas rodas para mercado brasileiro
Evento vai até domingo, com expectativa dos organizadores de receber 150 mil pessoas para conhecer modelos de motos que chegarão às concessionárias em breve, além de acompanhar exibições, shows e competições
Mostrar as novidades do mercado das motocicletas longe dos pavilhões de exposição habituais, com a possibilidade de testá-las em um cenário icônico do esporte. Essa é a proposta do Festival Interlagos Motos, que abre as portas nesta quinta-feira (6) e vai até domingo (9) no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos).
A expectativa dos organizadores é de receber 150 mil pessoas ao longo dos quatro dias, para uma programação que inclui exibições; shows musicais, corridas válidas pelo Brasileiro de Motocross e provas de Flat Track.
Fabricantes e importadores apresentam, em sua maioria, modelos lançados no fim do ano passado, que agora chegam ao consumidor brasileiro – as linhas 2025 começam a ser mostradas lá fora no segundo semestre de 2024.
Uma das principais novidades, aliás, já está presente há algum tempo na Europa e nos Estados Unidos e era esperada com ansiedade pelos motociclistas nacionais. A Yamaha Ténéré 700 traz de volta um nome lendário, que nasceu na década de 1980 com inspiração nos ralis africanos. A versão 600 foi usada por André Azevedo e Klever Kolberg para a primeira participação brasileira no Rally Dakar, em 1988.
A Ténéré 700 mantém o espírito aventureiro, como uma big trail empurrada pelo motor bicilíndrico refrigerado a água de 690cc.
A simplicidade mecânica da moto original dá lugar a requintes como o ABS, o painel TFT e à suspensão dianteira invertida de 43 milímetros com múltiplas regulagens. Tudo para encarar longas distâncias em terrenos acidentados com conforto e diversão.
Outro nome tradicional que está de volta pode ser visto no estande da Honda. A líder em vendas no país recriou a Tornado, com 300cc. A XR 300L usa a mesma base mecânica (chassi, motor, câmbio e suspensões) da Sahara, com linhas modernas e uma proposta mista (on / off-road).
As aventureiras também são atração nos estandes da Ducati (a Multistrada V4 Rally), da Triumph (as Tiger 900 e 1200) e da BMW, com a nova R 1300 GS. A fábrica alemã apresenta ainda sua cruiser R12, irmã menor da R18 e também empurrada por um motor boxer.
A Kawasaki mostra a cruiser Eliminator 500, a esportiva Ninja 500 e sua versão naked, a Z500. As três equipadas com o motor bicilíndrico em linha de 451cc. Uma das mais recentes marcas a apostar no mercado brasileiro, a indiana Bajaj apresenta as renovadas Dominar 160 e 200, que serão montadas na Zona Franca de Manaus.
Espaço também para a história, no Museu 2 Rodas, que ajudará a mostrar a evolução das motocicletas ao longo das últimas cinco décadas, com modelos icônicos. Os ingressos para o Festival Interlagos Motos custam a partir de R$ 98, com acesso aos shows e competições.