Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dolphin Mini e Song Pro serão primeiros carros nacionais da BYD; conheça

    Montagem dos veículos da marca começará após o Carnaval de 2025

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    A BYD anunciou o segundo modelo que será fabricado no Brasil. O Dolphin Mini, carro 100% elétrico, teve a confirmação da fabricação nacional no início desta semana. O compacto é o carro elétrico mais vendido do Brasil.

    Com obras em desenvolvimento, a planta de Camaçari, na Bahia, iniciará a montagem dos carros no sistema SKD, o que deve começar após o Carnaval de 2025. Além do Dolphin Mini, a BYD também vai montar outro modelo no país: o Song Pro DM-i. 

    Song Pro DM-i

    O Song Pro é um SUV híbrido plug-in flex e a partir do ano que vem será nacional. O primeiro modelo a ser montado pela gigante chinesa no Brasil une um motor 1.5 flex com motor elétrico. 

    A autonomia combinada dos propulsores permite que o SUV alcance uma distância de 1.100 quilômetros, na união do motor térmico com o elétrico. 

    BYD Song Pro
    BYD Song Pro • Divulgação

    Com preço a partir de R$ 189.800, o Song Pro é, atualmente, importado em duas versões (GL e GS). São 235 cv de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h de 8,3 segundos. A máxima é de 185 km/h. 

    Dimensões 

    • Comprimento: 4,73 m
    • Largura: 1,86 m
    • Altura: 1,71 m
    • Entre-eixos: 2,71 m
    • Peso: 1.675 kg

    De série, o BYD Song Pro é um modelo que já vem equipado com faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, multimídia de 12,8 polegadas, câmera 360 graus, comandos de voz, ar condicionado de duas zonas, entre outras regalias.

    No pacote de segurança, o modelo de entrada da família Song tem freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, abertura elétrica do porta-malas e outras comodidades.

    Hoje, o modelo importado da China tem seis anos de garantia, enquanto que a bateria tem oito anos, ambos sem limite de quilometragem. 

    Dolphin Mini 

    O carro elétrico mais vendido do Brasil passará a ter produção nacional em 2025. Entre janeiro e novembro deste ano, o compacto já emplacou mais de 20 mil unidades.

    Ficou, inclusive, à frente de hatches compactos com preço mais acessível, como Citroen C3 e Peugeot 208.

    Dolphin Mini foi o elétrico mais vendido no 1° semestre • Divulgação/BYD

    O Dolphin Mini tem bateria de 38 kWh e a autonomia declarada de 280 km, já em conformidade com o ciclo nacional. São 75 cv de potência e um 0 a 100 km/h de 14,9 segundos. A máxima é de 130 kmh. 

    Dimensões 

    • Comprimento: 3,78 m
    • Largura: 1,71 m
    • Altura: 1,58 m
    • Entre-eixos: 2,50 m
    • Peso: 1.239 kg

    Com preço que parte de R$ 115.800, na versão de quatro lugares, o modelo já vem equipado com faróis em LED, retrovisores elétricos, cluster digital de sete polegadas, carregamento de smartphone sem fio, tela de 10,1 polegadas, atualização OTA, ar-condicionado digital e mais.

    Embora haja a confirmação de ambos os modelos (Song Pro e Dolphin Mini), a BYD não confirmou as versões. A reportagem da CNN entrou em contato, mas a montadora não revelou outros detalhes.

    “Por enquanto a BYD anunciou apenas Song Pro e Dolphin Mini. Os detalhes de versões serão divulgados oportunamente”, ressaltou a fabricante.

    Tópicos