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    De olho na Titano, Mitsubishi lança L200 Triton Sport Outdoor GLS

    Novo modelo de picape média tem design da linha anterior, mas oferece motor mais potente que a Fiat

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

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    O lançamento da nova Fiat Titano, uma inédita picape média da Stellantis no Brasil, acendeu alerta em concorrentes diretas, no caso a Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier. Enquanto a Frontier está com uma promoção temporária, a marca dos três diamantes resolveu lançar uma nova versão de sua média: a L200 Triton Sport Outdoor GLS.

    Com um preço inicial de R$ 245.490, a L200 Triton Sport Outdoor GLS 2025 vem em quatro cores: preto ônix, cinza londrino, prata lítio e branco fuji. Essa faixa de preço coloca a L200 em uma posição competitiva próxima à Titano Volcano da Fiat e bem abaixo da Titano Ranch, sua versão top de linha.

    O design da L200 Triton Sport Outdoor GLS não é o atual, mas sim uma “homenagem” ao modelo original de 2007. A picape tem  detalhes externos em grafite fosco, incluindo para-choque de impulsão, para-lamas, grade dianteira, maçanetas das portas, espelhos retrovisores, para-choque traseiro e rodas de aro 18.

    Além disso, estribos laterais, rack de teto e skid plate traseiro e dianteiro, todos em grafite fosco, juntamente com o adesivo “4X4” na lateral, conferem à picape uma aparência robusta e aventureira.

    Interior não esconde a idade do projeto da atual Mitsubishi L200
    Acabamentos internos da picape remetem ao estilo fibra de carbono /Fábio Aro/Divulgação

    O nome “Outdoor” é destacado na lateral e no painel da picape. Internamente, as molduras do sistema de entretenimento JBL e da manopla de câmbio têm acabamentos que remetem ao estilo fibra de carbono, adicionando um toque de modernidade ao interior.

    A L200 Triton Sport Outdoor GLS oferece multimídia de apenas 7 polegadas integrado ao Apple CarPlay e Android Auto. Essa dimensão é considerada muito reduzida e até modelos básicos de entrada como o Renault Kwid possuem telas maiores. A Fiat Titano, por sua vez, tem multimídia de 10″. Há também o ar-condicionado digital de duas zonas.

    Sob o capô, a picape é equipada com um motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de desenvolver 190cv de potência e torque de 430 Nm. O sistema de transmissão automática de seis velocidades garante uma condução suave, enquanto o modo Off-Road e o sistema 4X4 Easy Select oferecem desempenho e tração em diferentes tipos de terreno.

    Esse conjunto é superior em potência e torque ao empregado na Titano. A picape da Fiat tem motor 2.2 turbodiesel com 190 cv e 400 Nm de torque. O câmbio é automático de seis marchas e não há modos de direção.

    A L200 Triton Sport Outdoor GLS se destaca no fora de estrada com o modo Off-Road. Por meio de um comando no painel, o motorista também pode optar pelos modos de direção. São três opções: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

    Cada modo tem uma configuração específica, e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão e os controles de estabilidade e de tração.

    Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS (11)
    Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS / Fábio Aro/Divulgação

    O sistema 4X4 Easy Select oferece ao motorista três modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, é possível escolher facilmente o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

    • 2H: usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave;
    • 4H: ideal para estradas e pisos irregulares, serras e em condição de chuva;
    • 4L: ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

    Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o sistema ativo de controle de tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente, controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

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