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    Corolla Cross 2025 perde freio polêmico e ganha novo visual

    SUV médio ganha novo visual e mais equipamentos. Toyota Corolla Cross 2025 permanece com motores HEV e combustão

    Thiago Venturacolaboração para a CNN , Ibiúna (SP)

    A Toyota lança no mercado brasileiro o Corolla Cross 2025, visando reforçar sua presença no  mercado de SUVs médios, que está cada vez mais competitivo. O carro ganha novo visual e mais equipamentos, colocando fim a um item polêmico de seu portfólio até então: o freio.

    O  Corolla Cross 2025 chega com preços a partir de R$ 178.590, na versão XRE.

    Competindo diretamente com modelos como o Jeep Compass, Volkswagen Taos, BYD Song Plus e GWM Haval H6, o Corolla Cross é uma opção de peso nesse segmento. Desde o início de sua produção nacional, o veículo acumula um total de 230 unidades, sendo 94 mil delas exportadas.

    Cerca de 40% das vendas domésticas são compostas pelas versões híbridas.

    Tabela de Preços

    Pintura MetálicaPintura Pérola
    XRX HybridR$ 210.990,00R$ 2.020R$ 2.330
    XRV HybridR$ 202.690,00R$ 2.020R$ 2.330
    GR-Sport (Dualtone)R$ 197.790,00
    GR-Sport (Monotone)R$ 199.690,00
    XRX FFVR$ 191.790,00R$ 2.020R$ 2.330
    XRE FFVR$ 178.590,00R$ 2.020R$ 2.330
    XR FFVR$ 164.990,00R$ 2.020R$ 2.330

    O novo Corolla Cross 2025 passa por uma reformulação visual, com atualizações na grade frontal, para-choques e conjunto óptico, proporcionando uma estética mais elegante e moderna. Além disso, o SUV recebe novas rodas de liga leve de 18’’, agregando um toque de sofisticação ao seu design. Na traseira, as lanternas têm novos detalhes internos.

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    No interior, o Corolla Cross 2025 recebe melhorias significativas em termos de equipamentos, com destaque para a inclusão do freio de estacionamento eletrônico e carregador de celular em diversas versões. As configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid também passam a contar com um sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas.

    A linha 2025 coloca fim a um dos itens criticados no modelo até então. O carro, disputando num segmento altamente competitivo, possuía o arcaico pedal de freio de estacionamento, popularmente conhecido como “freio de pé de mão”. O item foi suprimido.

    Por outro lado, mantém o abafador volumoso, apelidado jocosamente de ‘marmita’.

    Em termos de motorização, o Corolla Cross oferece duas opções: o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, presente nas versões XRX Hybrid e XRV, e o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, disponível em outras configurações.

    O novo Corolla Cross 2025 Hybrid combina um motor  1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, produzindo 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, com torque de 14,5 kgf.m, combinado com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv e torque de 16,6 kgf.m. A potência combinada, contudo, é de apenas 122 cv.

    Por outro lado, a economia de combustível chama atenção. O Corolla Cross híbrido demonstra um consumo de 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade com gasolina, e 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade com etanol, de acordo com o Inmetro.

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