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    Conheça minivan elétrica que custa R$ 55 mil, mas você não pode comprar

    Em três anos, economia de combustível do veículo é equivalente ao custo de uma nova Hong Guang

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    Do lado ocidental do mundo, as minivans elétricas não são muito comuns. Mas lá do outro lado do planeta, não há escassez de opções. Uma delas é a Wuling Hong Guang, que agora está disponível na versão 100% elétrica.

    O produto que você não pode ter, pois não virá ao Brasil, faz parte de uma joint venture SAIC-GM-Wuling e promete preços baixos.

    Por falar nos valores, a minivan elétrica estará disponível no mercado asiático a partir de US$ 9.953, algo em torno dos R$ 55 mil, na conversão direta e sem contar os impostos de importação.

    A Hong Guang tem 4,51 metros de comprimento e 1,72 metro de largura. O entre-eixos é de 2,85 metros. Os clientes também podem escolher opções de cinco ou seis assentos.

    Na potência são 75 kW (102 cv) com tração traseira. O alcance elétrico é de 300 km, mas no ciclo de avaliação CLTC. Outras informações técnicas não foram reveladas.

    Wuling Hong Guang não virá ao Brasil
    Wuling Hong Guang não virá ao Brasil • Divulgação

    “Desde sua estreia em 2010, ela se tornou o veículo preferido de muitos proprietários de pequenas empresas e famílias, subindo rapidamente para o topo do segmento doméstico e se tornando a minivan de tração traseira mais vendida do mundo”, afirma a GM.

    A empresa ainda garante que os proprietários podem economizar cerca de RMB 21.500 (R$ 16,6 mil) em custos de energia e manutenção, dirigindo 42.000 km por ano em comparação com dirigir o modelo com um motor de combustão interna tradicional.

    Wuling Hong Guang tem 300 km de autonomia
    Wuling Hong Guang tem 300 km de autonomia • Divulgação

    Com a economia do veículo elétrico, em três anos, isso é aproximadamente equivalente ao custo de um novo Hong Guang EV.

    Testes

    A Hong Guang EV passou por mais de 160 testes cumulativos, incluindo 14 testes de colisão de veículos e mais de 200.000 km de testes de estrada de alta intensidade.

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