Diretores da Citroen e Toyota avaliam mudanças no setor e retomada econômica
O diretor comercial Citroen do Brasil, Edgard Alexandrino, e a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota do Brasil, Viviane Mansi, falaram à CNN
Representantes do setor automotivo, o diretor comercial da Citroen do Brasil, Edgard Alexandrino, e a diretora de comunicação e sustentabilidade da Toyota do Brasil, Viviane Mansi, falaram à CNN, nesta sexta-feira (10) sobre as mudanças e perspectivas da retomada diante das restrições sanitárias e econômicas provocadas pela pandemia da Covid-19.
Viviane considerou a mudança do comportamento do consumidor no momento de comprar um novo veículo. “Estamos vivendo uma situação completamente nova e faz parte desse setor esse hábito de experimentar e sentar no veículo, e não é o que está acontecendo agora”, pontuou ela, que frisou a relevância que os canais digitais ganharam neste contexto.
“Estamos fortalecendo os nossos canais digitais, porque é a maneira mais segura, neste momento, de oferecer conforto aos nossos clientes. E é importante que a gente garanta um contato que seja produtivo para todos os lados”, completou.
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Sobre a retomada das vendas, Alexandrino falou sobre a tendência do interesse em compra de veículos usados em meio à crise econômica e perda de empregos na pandemia. “O seminovo é sempre muito importante para a rede de concessionárias. Com a perda de renda dos consumidores, ele se torna cada vez mais relevante – tanto para lojistas quanto para concessionários”, avaliou.
O representante afirmou que a perspectiva de mercado para 2020 é menor do que o volume do ano passado – com queda de 35% em relação a 2019 –, mas que isso não alterou os investimentos em novos lançamentos da Citroen.
“Temos programação para lançamentos para 2021 como tem para 2022 e 2023”, informou ele, que ainda viu retomada mais forte a partir de 2021.