Caoa Chery lança Tiggo 8 Pro com preço menor que SUVs compactos
Marca sino-brasileira anuncia chegada do SUV de 7 lugares com novo visual e mais tecnologia ao mercado brasileiro
A Caoa Chery — formada por uma empresa brasileira e uma montadora estatal chinesa — anunciou a chegada às lojas do novo Tiggo 8 Pro, um D-SUV de sete lugares com acabamento acima da média e que custará mais barato que SUVs compactos em oferta no Brasil atualmente: R$ 188.888,88.
Vendido em versão única, o Tiggo 8 Pro tem em seu design exterior uma das mudanças mais notáveis. A grade dianteira foi reformulada e, agora, apresenta o conceito “Big Diamond”, que proporciona maior impressão de profundidade. O emblema da marca, que fica no centro da grade, também passou por atualização, abandonando o tradicional cromado em favor de uma iluminação gradual. Há ainda efeito de boas-vindas dinâmico nas lanternas e faróis.
Os faróis também foram redesenhados e passaram e ter alcance ainda maior que o modelo anterior. A iluminação foi aprimorada com a adoção de um novo conjunto óptico, que inclui um controle inteligente do farol alto (IHC), capaz de identificar veículos que se aproximam em sentido contrário e ajustar automaticamente o farol para evitar ofuscamento.
Além disso, os faróis de neblina, que acompanham o movimento do volante, foram integrados ao novo sistema de iluminação em curvas, aumentando a segurança e a visibilidade.
As opções de cores incluem:
- Branco Perolizado;
- Preto Metálico;
- Cinza Metálico; e
- Azul Escuro Perolizado.
Na parte de dentro, o Tiggo 8 Pro também traz novidades significativas. O modelo ganhou 20 mm em comprimento, oferecendo mais espaço interno para os passageiros.
O assento do motorista é equipado com ajuste lombar elétrico, três memórias de posição e função de “acesso inteligente”, que ajusta automaticamente o banco ao ligar o veículo.
Já o assento do passageiro também possui ajustes elétricos, e ambos os assentos dianteiros oferecem aquecimento e ventilação controlados por meio do sistema multimídia.
O destaque é a tela curva UWCS (Ultra Wide Curved Screen) de 24,6 polegadas em Full HD — equipamento tendência em modelos médios e topo de linha — que integra as funções do painel de instrumentos e o sistema multimídia.
Esse display oferece interface intuitiva, permitindo que os usuários personalizem funções rapidamente na tela touch screen.
O sistema também inclui um assistente inteligente que responde a comandos de voz para executar tarefas como abrir o teto solar.
Itens de série
O Tiggo 8 Pro vem equipado de série com carregador de celular por indução no console central, ar-condicionado dual zone, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e luz ambiente panorâmica multicolorida que se estende ao painel de instrumentos e às portas.
Em termos de segurança, o Tiggo 8 Pro possui seis airbags (frontais, laterais e de cortina), monitor de pressão e temperatura dos pneus, sistema de freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade, frenagem e tração, assistente de partida em rampa e sistema de sinal de emergência em freadas bruscas.
O sistema de câmeras do veículo foi aprimorado para oferecer uma visão de 540 graus, que inclui visão do solo abaixo do carro para facilitar manobras de estacionamento.
O motor segue o 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta, duplo comando de válvulas com variador de fase e transmissão DCT de dupla embreagem com sete velocidades.
O motor oferece 187 cavalos de potência e um torque máximo de 280 Nm entre 2.000 e 4.000 rpm. No entanto, a Caoa afirma que o bloco foi aprimorado para reduzir ruídos e vibrações.
O SUV de sete lugares tem o sistema Max Drive, que combina uma câmera multifuncional e um radar para oferecer uma ampla gama de assistências ao motorista. Entre elas, o controle inteligente de farol alto, alerta de colisão de tráfego cruzado traseiro, assistência de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de colisão frontal.
Fabricado em Anápolis (GO), o veículo já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca. A Caoa Chery oferece garantia de cinco anos para o modelo.