Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bugatti anuncia versão de despedida do hipercarro Chiron

    Modelo de luxo francês sairá de linha com edição especial limitada a 500 unidades e montada artesanalmente

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Bugatti anunciou a edição de despedida do hipercarro Chiron, encerrando uma história extravagante iniciada em 2016. Limitado a 500 unidades, o Chiron ‘L’Ultime’ será montado artesanalmente em Molsheim, na França, e marca o fim de um era.

    O Chiron ‘L’Ultime’ celebra uma série de conquistas do modelo: foi o primeiro carro de produção a atingir 1.500 cv de potência e a ultrapassar a marca dos 482 km/h. Ao encerrar a produção do Chiron, a Bugatti se prepara para uma nova fase, certamente com motores híbridos.

    O design do Chiron ‘L’Ultime’ é uma homenagem à história e ao legado da Bugatti. O modelo tem dois tons azuis, ‘French Racing Blue’ e ‘Atlantic Blue’, clássicos da marca. O hipercarro também conta com um emblema Bugatti especialmente criado para esta edição de despedida.

    Um detalhe inusitado é a presença dos nomes de locais e eventos escritos à mão na lataria. A Bugatti faz homenagem a vários fatos que ajudaram a criar a fama do Chiron, modelo escolhido por bilionários mundo afora, como Cristiano Ronaldo, Jay Leno e Post Malone, entre outros.

    O número ‘500’, também escrito à mão, adorna o exterior, as tampas das rodas e a asa traseira do Chiron ‘L’Ultime’. Este detalhe também está gravado na cobertura do motor, que abriga o impressionante motor Bugatti W16.

    O número marca não apenas o fim da produção do Chiron, mas também celebra os mais de 115 anos de história da Bugatti, que deu continuidade à visão original de Ettore Bugatti, o fundador da marca.

    Bugatti Chiron L'Ultime 2025
    Bugatti Chiron L’Ultime 2025 / Divulgação

    Dentro do Chiron ‘L’Ultime’, o luxo e a personalização também seguem presentes. O interior combina couro ‘Deep Blue’ com acabamentos em fibra de carbono ‘Blue Carbon Matt’, com toques do tom ‘French Racing Blue’. Cada detalhe é feito à mão.

    Ao longo de sua trajetória, o Chiron teve uma série de  versões como Chiron Sport, Chiron Pur Sport e Chiron Super Sport, além de edições especiais como o Chiron Super Sport 300+ e Les Légendes du Ciel. A promessa da Bugatti é que essa será verdadeiramente a última do carro.

    O preço do Chiron ‘L’Ultime’ ainda não foi divulgado. Mas, a título de comparação, um Chiron Super Sport é avaliado a partir de US$ 3,7 milhões. Especula-se que este modelo poderá custar em torno de US$ 10 milhões.

    Bugatti Chiron L'Ultime 2025
    Bugatti Chiron L’Ultime 2025 / Divulgação

    Tópicos