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    BMW iX1 de entrada sai por R$ 359.950 com mesma potência do X1

    Diferente do topo de linha, iX1 eDrive20 X-Line chega com um motor elétrico de 204 cv, mas compensa com alcance de até 330 km

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

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    BMW está lançando no Brasil o iX1 eDrive20 X-Line, que complementa a oferta de SUVs elétricos da fabricante no país. Essa será a versão mais básica de entrada da marca no segmento, posicionada logo abaixo do iX1 xDrive30 M Sport.

    A diferença entre ambas as versões já começa pela motorização. O topo de linha, que estreou no ano passado, tem dois motores, totalizando 313 cv e 50,3 kgfm. Já o eDrive20 é um pouco mais discreto, sendo equipado com apenas um motor no eixo dianteiro, que rende 204 cv e 25,49 kgfm. Por sinal, essa é a mesma potência do BMW X1 com motor 2.0 turbo a gasolina.

    BMW iX1eDrive20 xLine interior
    Interior tem duas telas digitais integradas / Divulgação/BMW

    O iX1 eDrive20 X-Line já está à venda nas concessionárias brasileiras por R$ 359.950, R$ 25.000 mais caro que o X1 a combustão de mesma potência. No segmento dos elétricos, ele terá como principal concorrente o Volvo XC40, que custa atualmente R$ 342.950.

    Apesar de ter a mesma bateria de 64,7 kWh do topo de linha, o iX1 eDrive20 não tem um alcance muito superior. De acordo com o Inmetro, ele é capaz de andar até 332 km com apenas uma carga, enquanto o xDrive30 tem alcance de 303 km.

    Junto do carro, a BMW ainda enviará dois carregadores para os clientes. O primeiro é o BMW Wallbox de 22 kW para carregamento doméstico, que pode dar uma sua carga completa em cerca de 3h45. O outro é o Flex Charger portátil de 11 kW, que pode recuperar de 10 a 80% em 6h30.

    Porém, a forma mais rápida é utilizando carregadores DC de 100 kW, que diminuem o tempo de carregamento de 10 a 80% para apenas 38 minutos.

    Não existem muitas novidades em relação ao visual, afinal, o iX1 de entrada vem com o mesmo pacote X-Line do seu equivalente a combustão, incluindo acabamentos externos em prata acetinado.

    A principal diferença está na grade, que é totalmente fechada no modelo elétrico e na insígnia de identificação na traseira.

    Do lado de dentro, ele também segue à risca o visual do modelo com motor a gasolina. Isso inclui o mesmo conjunto com telas de 10,25″ para o painel de instrumentos e 10,7″ para a central multimídia, que rodam o novo Sistema Operacional 9 da BMW.

    A lista de equipamentos do iX1 eDrive20 X-Line é bem completa, trazendo teto solar panorâmico, carregador sem-fio, abertura do porta-malas por aproximação, assistente virtual e ar-condicionado digital automático.

    Outro destaque é o Digital Key Plus, que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição, podendo realizar essas ações sem ao menos encostar o celular ou smartwatch na maçaneta, basta apenas chegar próximo, podendo estar até dentro do bolso.

    Para completar, o SUV traz sistemas como alerta de manutenção em faixa, controle e prevenção de aproximação frontal, assistente de estacionamento, entre outros.

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