Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    10 curiosidades sobre o Jeep Wrangler, SUV a combustão mais caro da marca

    Modelo recebeu atualizações com novidades no visual exterior e na parte interna

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    Há inúmeras possibilidades de veículos para comprar com R$ 499.990 no mercado brasileiro atualmente. Uma das opções disponíveis para quem gosta de fazer trilhas, por exemplo, é o Jeep Wrangler Rubicon — versão única no Brasil e SUV a combustão mais caro da montadora americana. Confira abaixo dez curiosidades sobre esse veículo.

    Economia de combustível não é um destaque do Wrangler e também não condiz com a proposta do modelo. Na estrada, o SUV fez 7,4 km/l de gasolina em um trecho de quase 280 quilômetros. Na cidade, a média varia entre 6 km/l a 6,5 km/l. Os números oficiais são de 7,1 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada.

     

     

    O SUV conta com diversos tipos de tração que podem ser trocados por meio de uma alavanca ao lado do câmbio.

    Na linha 2025, o Wrangler recebeu algumas novidades, tanto no visual como em melhorias de itens relacionados ao conforto do motorista e passageiros.

    A nova grade frontal acomoda as tradicionais sete fendas, mas com um visual renovado com as fendas texturizadas em preto, molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroçaria.

    Outra atualização são as novas rodas de 17 polegadas com um design exclusivo e pneus de uso misto. Já as caixas de rodas e o teto na cor preta trazem o efeito bicolor.

    Wrangler conta com diversos modos de tração
    Wrangler conta com diversos modos de tração • Rodrigo Barros/CNN

    Dez curiosidades sobre o Jeep Wrangler Rubicon 2025

    1 – Nova multimídia

    Uma das novidades para a linha 2025 é o interior renovado, com novo sistema multimídia de 12,3 polegadas. É a maior e mais avançada tela já disponível no Wrangler e vem equipada com o sistema Uconnect 5 da quinta geração, que dispensa o uso de cabos para espelhamento com o smartphone.

    Novo sistema multimídia touchscreen de 12,3 polegadas
    Novo sistema multimídia touchscreen de 12,3 polegadas • Rodrigo Barros/CNN

    2- Novas saídas de ar

    Modelo recebeu um novo painel e as saídas de ar centrais agora são em formato retangular. Já as saídas de ar exteriores mantêm a sua forma circular caraterística.

    Modelo recebeu um novo painel
    Modelo recebeu um novo painel • Jeep/Divulgação

    3 – Portas e teto removíveis

    O Wrangler conta com o que a Jeep chama de “experiência Open-Air”, ou seja: ao ar livre. O modelo pode remover o teto e as portas para quem gosta de viver o off-road a céu aberto.

    Jeep Wrangler sem o teto
    Jeep Wrangler sem o teto • Jeep/Divulgação

    4 – Motor de Jeep Compass

    São 272 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, o mesmo motor que equipa o Jeep Compass BlackHawk. Apesar do tamanho e peso do Wrangler, o trem de força consegue ser ágil. O modelo tem uma aceleração de 0-100 km/h em nove segundos e consegue ultrapassar de maneira segura.

    5 – Interior lavável

    O interior do veículo pode ser lavado sem formar poças por causa do escoamento da água que fica embaixo dos tapetes — conforme diz a Jeep no hotsite do Wrangler.

    6 – Ganchos de reboque

    Os ganchos são úteis para uma eventual necessidade off-road. Não é difícil encontrar vídeos na internet de carros sendo rebocados nas trilhas.

    O Wrangler conta com ganchos tanto na dianteira como na traseira
    O Wrangler conta com ganchos tanto na dianteira como na traseira • Jeep/Divulgação

    7 – Off-road em tempo real

    Durante uma trilha, por exemplo, o modelo fornece informações em tempo real na central multimídia. Ela mostra dados como os de inclinação lateral e vertical, temperatura da transmissão, coordenadas e altitude em relação ao solo.

    8 – Lavador da câmera frontal

    Câmera frontal do Wrangler Rubicon conta com lavador para ajudar nos momentos em que a visão for prejudicada por lama ou sujeira.

    Jato direcionado à câmera facilita limpeza
    Jato direcionado à câmera facilita limpeza • Rodrigo Barros/CNN

    9 – Imersão na água

    O Jeep Wrangler tem uma das maiores capacidades de imersão na água. Por causa das entradas de ar altas e vedação de água, o modelo consegue atravessar rios e riachos com profundidade de até 76 centímetros.

    10 – Som premium Alpine

    Com o som assinado pela Alpine, o Wrangler conta com nove alto-falantes, subwoofer e amplificador de 552 Watts.

    Veja também — Carro flex: etanol ou gasolina? Veja como calcular o consumo

    Tópicos