Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA enviarão navios de guerra e esquadrão de caças para o Oriente Médio

    Região se prepara para uma possível retaliação do Irã ao assassinato de um líder sênior do Hamas

    Oren Liebermannda CNN

    Os Estados Unidos estão enviando um grupo de ataque de porta-aviões, um esquadrão de caças e navios de guerra para o Oriente Médio, enquanto a região se prepara para uma possível retaliação do Irã ao assassinato de um líder sênior do Hamas em Teerã no início desta semana.

    O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ordenou que o grupo de ataque USS Abraham Lincoln substituísse o grupo de ataque USS Theodore Roosevelt, que atualmente opera no Golfo de Omã, de acordo com uma declaração da vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh.

    Contratorpedeiros e cruzadores que podem defender contra mísseis balísticos também serão enviados para o Oriente Médio e o Mar Mediterrâneo.

    A declaração não diz quais navios de guerra foram enviados, mas dois contratorpedeiros americanos no leste do Mar Mediterrâneo participaram da interceptação de ataques que o Irã lançou contra Israel em abril.

    Austin também ordenou o envio de um esquadrão de caças para a região, segundo Singh.

    Os EUA já têm o navio de assalto anfíbio USS Wasp na região, que opera com a 24ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais, capaz de realizar uma retirada de cidadãos americanos no Líbano, caso seja ordenado.

    O Irã prometeu atacar Israel pelo assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã. Israel não comentou a morte de Haniyeh.

    Tópicos