Para nadar no rio Sena, atleta dos EUA não lava as mãos após ir ao banheiro
Seth Rider vai disputar a prova do triatlo, que foi adiada pelas más condições para nado
Triatleta dos Estados Unidos, Seth Rider revelou que tem evitado lavar as mãos depois de ir ao banheiro para se preparar à exposição à bactéria E.coli durante a prova de nado no rio Sena.
Rider fez a revelação durante uma coletiva, na qual ele também admitiu que não estava preocupado com a possível exposição à E.coli — já que havia nadado no Sena para uma prova de triatlo, no ano passado, e não ficou doente.
“Na preparação para esta corrida, nós sabemos que haverá alguma exposição à E.coli, então eu tento aumentar meu limite de E.coli me expondo um pouco no dia a dia”, contou.
“E isso realmente é apoiado pela ciência. Métodos comprovados. Apenas fazer pequenas coisas ao longo do dia, tipo não lavar aos mãos após ir ao banheiro e coisas assim”, seguiu.
Prova do triatlo masculino foi adiada
A prova do triatlo masculino foi adiada na manhã desta terça-feira (30) pelas más condições da água no rio Sena, condição que foi piorada pelas fortes chuvas que atingiram Paris no fim de semana, e passou para esta quarta (31).
Miguel Hidalgo e Manoel Messias representam o Time Brasil na prova.
A exposição à E.coli pode causar infecção, que tem como sintomas mais comuns as fortes cólicas abdominais e diarreia com sangue.